O atacante Rodrygo teve uma estreia para não esquecer mais. O ex-jogador do Santos, de apenas 18 anos, foi integrado ao elenco do Real Madrid, de Zinedine Zidane, para a pré-temporada nos Estados Unidos. No primeiro jogo, o time espanhol foi derrotado por outro grande time europeu, o Bayern de Munique, por 3 a 1. Rodrygo entrou no segundo tempo, entre as muitas alterações comuns nesse tipo de jogo. E marcou o gol do time, de falta.

O jogo marcou a estreia de Eden Hazard pelo Real Madrid. Ele vestiu a camisa 50, porque sua numeração ainda não está definida. Segundo informações da britânica BT Sport, o número foi uma referência aos 50 anos da viagem do homem à Lua – a cidade de Houston, afinal, é a sede da Nasa.

Se especula que Hazard vista a camisa 7, que está com Mariano Díaz, ou a camisa 23, que já foi de David Bbeckham nos tempos de galácticos, mas que foi dada, ao menos provisoriamente, a Ferland Mendy. Luka Jovic, outra contratação do Real Madrid, recebeu a camisa 18, que era de Marcos Llorente na temporada passada. O meio-campista foi para o Atlético de Madrid.

Na Espanha, os jogadores precisam ser inscritos em La Liga com números sequenciais de 1 a 25. Acima dessa numeração, só os jogadores das categorias de base, como foi o caso de Vinícius Júnior na temporada passada. Como ele foi incorporado ao time Castilla, foi inscrito com a 28. Rodrygo pode seguir o mesmo caminho. No amistoso, o brasileiro vestiu a camisa 27.

Ele entrou no segundo tempo, depois de muitas mudanças, Rodrygo entrou em campo no lugar de Isco, no intervalo. Foram 11 alterações no time no intervalo, com dois times diferentes jogando primeiro e segundo tempo. Entrou também Vinícius Júnior, que substituiu Hazard.

O gol saiu no fim do jogo, aos 39 minutos. O próprio Rodrygo sofreu uma falta, bastante contestável, aliás. Ele mesmo pegou a bola, cobrou, e bateu firme, no ângulo. Um belo gol para marcar o seu primeiro jogo vestido de branco. “Desde quando jogava no Santos batia faltas, por isso pedi para cobrar. Estou triste pela derrota, mas feliz e emocionado por estar aqui. É um sonho”, disse Rodrygo, que ainda respondeu sobre se o lance foi falta. “Foi falta clara. Ele me tocou. Por isso, quando quis seguir, não pude”.

Normalmente um atacante pelos lados do campo no Santos, Rodrygo disse que Zidane pediu que ele fizesse uma função ligeiramente diferente no Real Madrid. “Ele me pediu para jogar mais pelo meio. Eu estou mais acostumado a me movimentar pelos lados, mas o treinador quer que eu faça essa função. É uma posição que estou confortável e eu gosto”, explicou o jovem brasileiro.

Perguntado como está sendo a experiência no Real Madrid, o jogador se derrete em elogios. “Algo fenomenal! Estar no melhor clube do mundo é fantástico. Não foi a estreia que eu esperava pelo resultado, mas estou muito feliz”, disse o ex-santista.

O atacante foi perguntado se ele jogará no Real Madrid Castilla, como foi com Vinícius Júnior no início da temporada passada, ou se integrará o elenco principal. “Não sei ainda. O clube e Zidane escolherão o que for melhor. Eu estou concentrado na pré-temporada”, disse o jogador, que tem ficado naturalmente mais próximo de Marcelo e Vinícius, seus compatriotas. “Nós brasileiros estamos sempre juntos. Para Vini e para mim, Marcelo é como nosso pai”, brincou o jogador.

O Real Madrid volta a campo ainda pela pré-temporada, no próximo dia 23 de julho, contra o Arsenal, em Landover, também nos Estados Unidos, no estádio Fedex Field. Três dias depois, no dia 26, enfrenta o Real Madrid, em East Rutherford, no MetLife Stadium. No dia 30 de julho, joga contra o Tottenham, em outro amistoso. A campanha em La Liga começa no dia 17 de agosto, contra o Celta, fora de casa.

Veja o gol de Rodrygo em sua estreia pelo Real Madrid:

11 Cidades: Para cada viagem, um só destino: O Futebol
Um livro que trata do futebol em várias cidades do mundo, sempre com um foco: futebol
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
CAMISA ADIDAS REAL MADRID
A tradicional camisa branca do Real Madrid, usada na temporada 2018/19
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: