Na estreia oficial do técnico Guillermo Barros Schelotto como treinador do Los Angeles Galaxy, o time venceu o Chicago Fire por 2 a 1, com direito a um gol de Zlatan Ibrahimovic no final do jogo. Foi o primeiro jogo da temporada da MLS para os dois times, neste sábado, contra o time que tem Bastian Schweinsteiger.

LEIA TAMBÉM: Oito histórias para acompanhar na nova temporada da Major League Soccer

Diante de mais de 25 mil pessoas no Dignity Health Sports Park, nome do estádio com o novo patrocinador, o Galaxy viveu algo que se acostumou na temporada passada: erros defensivos, correria e gol de Zlatan Ibrahimovic para salvar a pátria. Só que na temporada passada, o time ficou fora dos playoffs e o desempenho, no total, não foi suficiente – mesmo com os 22 gols de Ibra pelo clube.

Quem brilhou também foi Efrain Alvarez, 16 anos, que participou dos dois gols do Galaxy na partida. Foi sua estreia na MLS e já deixou uma excelente impressão. “Ele está cheio de confiança. Quando você tem torcedores te apoiando como ele tem nesse caso, você fica extra-motivado”, afirmou Ibrahimovic, 37 anos, com idade para ser até pai do jovem jogador do Galaxy. “Ele tem apenas 16 anos. Não esqueçam sua idade”.

O primeiro gol do jogo foi do Chicago Fire, no início do segundo tempo. C. J. Sapong, estreando pelo clube, marcou logo aos quatro minutos. Diego Polenta recuou mal, C. J. Sapong interceptou, tirou do goleiro e marcou. Um vacilo imenso do zagueiro. O Galaxy teria que remar muito para voltar ao jogo e tentar a vitória.

Por isso, o técnico do Galaxy colocou em campo Efrain Álvarez no lugar de Emil Cuello. E foi Álvarez que fez a jogada pela direita, cruzou e Daniel Steres empatou, de cabeça: 1 a 1, aos 23 minutos do segundo tempo. O Galaxy precisava de mais um gol para começar a campanha com vitória e não deixar mais pontos pelo caminho como foi tão comum na temporada passada.

Aos 25 minutos, Ibrahimovic completou um cruzamento alto tocando no contrapé do goleiro, que se esforçou e salvou o gol. Impediu que o camisa 9 e capitão do time marcasse. Mas isso mudaria aos 35 minutos, quando outra chance apareceu. Na ponta direita, Álvarez ajeitou para Chris Pontius, que chutou bonito, mas a bola explodiu no travessão e subiu. No alto, Ibrahimovic tocou de cabeça para marcar e colocar 2 a 1 no placar.

Curiosamente, foi a primeira vez que um técnico estreou com vitória desde Sigi Schmid, em 1999 – que recentemente morreu, causando muitas homenagens. O Galaxy inicia a temporada com vitória e espera que seja diferente das últimas.