Após o movimentado fim da janela de transferências e as pausas para os jogos das seleções, o Campeonato Inglês terá sua quarta rodada disputada neste final de semana e as atenções em Londres estarão voltadas para o Arsenal. Os comandados de Arsène Wenger, que foram goleados pelo Manchester United por 8 a 2 na terceira rodada e ainda não venceram na competição, têm uma boa oportunidade de se recuperar em cima do Swansea, que também não sabe o que é vitória em 2011/12. O jogo acontece neste sábado, no Emirates Stadium.

Para o confronto, a expectativa é que os Gunners entrem com cinco modificações em relação ao time que foi massacrado em Old Trafford. O brasileiro André Santos, um dos reforços trazidos pelo clube no fim da janela de transferências, fará sua estreia e começará a partida como lateral esquerdo, apesar de vestir a camisa 11. Na zaga, quem debuta é Per Mertesacker, alemão trazido do Werder Bremen, enquanto Mikel Arteta atuará no meio-campo, compondo o setor com Aaron Ramsey, Emanuel Frimpong, Andrey Arshavin  e Theo Walcott, com Robin Van Persie como centroavante isolado.

Os desfalques do time são muitos. Além de Jack Wilshere, Abou Diaby, Sebastien Squilacci e Kieran Gibbs, lesionados, o técnico Arsène Wenger não poderá contar com Gervinho, Carl Jenkinson e Alexander Song, suspensos.  Park Chu-Yong, recém-contratado, ficará no banco de reservas.

No Swansea, tudo indica que a equipe será praticamente a mesma que empatou por 0 a 0 com o Sunderland há duas semanas, no Liberty Stadium, em Swansea. O técnico da equipe, Brendan Rodgers, ainda não poderá contar com o meio-campista Ferrie Bode e o defensor Alan Tate, ambos machucados.

Quem também busca o primeiro triunfo na temporada é o Tottenham, que perdeu as duas primeiras partidas na temporada para Manchester United e Manchester City, a última delas em casa, por 5 a 1. Os Spurs encaram o Wolverhampton fora de casa neste sábado e não poderão contar com o meia Rafael van der Vaart, machucado, para o confronto. O técnico Harry Redknapp, porém, ainda tem dúvidas em relação ao substituto do holandês. Scott Parker e Emmanuel Adebayor concorrem ao posto.

No Wolves, que ocupa uma surpreendente quinta posição com sete pontos, a expectativa é manter o bom desempenho das três primeiras partidas e aproveitar o fator casa para sair com a vitória. O time é praticamente o mesmo que empatou com o Aston Villa por 0 a 0 na última rodada, com destaque para o meio-campista Jamie O´Hara, que reencontrará seu ex-clube dentro de campo.

Quem também atua neste sábado é o Manchester United, líder do campeonato  com nove pontos e saldo positivo de dez gols (um a mais do que o vice-líder Manchester City), que enfrenta o Bolton fora de casa em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento. Os Citzens, por sua vez, recebem o Wigan também no sábado, enquanto o Liverpool, terceiro colocado com sete pontos, encara o Stoke City fora de casa.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/set
Arsenal x Swansea
Everton x Aston Villa
Manchester City x Wigan
Stoke City x Liverpool
Sunderland x Chelsea
Wolverhampton x Tottenham
Bolton x Manchester United

Domingo, 11/set
Norwich x West Bromwich
Fulham x Blackburn

Segunda-feira, 12/set
Queen Park Rangers x Newcastle