O início da Bundesliga parece uma verdadeira ciranda. Um pelotão de equipes se candidata às primeiras colocações e a alternância de resultados é enorme. Nesta sexta-feira, abrindo a oitava rodada, o Eintracht Frankfurt aproveitou a ocasião para se impulsionar. As Águias tinham um compromisso difícil em casa, diante do Bayer Leverkusen, que poderia assumir provisoriamente a liderança com uma vitória. Entretanto, os anfitriões conquistaram uma sonora vitória na Commerzbank Arena: 3 a 0 no placar, embora o goleiro Frederik Ronnöw tenha sido o principal responsável pelo resultado. Com o triunfo, o Frankfurt se emparelha ao pelotão de frente e se torna o sexto time a somar 14 pontos no campeonato.

O resultado se moldou cedo para o Eintracht Frankfurt. A equipe começou a partida botando pressão e anotou dois gols em 15 minutos. Gonçalo Paciência abriu o placar aos quatro, após enfiada de Danny da Costa, e ampliou cobrando pênalti. Aos 23, as Águias ainda tiveram um gol bem anulado pela arbitragem por impedimento. Porém, a eficiência dos anfitriões não significava que o Leverkusen era um mero sparring em campo. Os Aspirinas também tiveram algumas chances, sem tiveram precisão.

Os goleiros começaram a aparecer pouco antes do intervalo. Antigo ídolo do Frankfurt, Lukas Hradecky salvou o Leverkusen com uma defesa um tanto quanto estranha em arremate de Gonçalo Paciência. Pouco depois, Rönnow começaria a aparecer. Lucas Alario deu uma chicotada na bola e o arqueiro substituto salvou. O dinamarquês de 27 anos precisou assumir o posto por conta da lesão de Kevin Trapp. Não só deu conta do recado, como fez toda a diferença durante o segundo tempo na Commerzbank Arena.

O Leverkusen, afinal, cresceu na busca pelo empate. Rönnow pareceu se multiplicar sob as traves para evitar o gol adversário. Entre as muitas defesas que fez, a mais bonita aconteceu em uma cabeçada à queima-roupa de Alario, que ele conseguiu desviar com os pés. Foram nove intervenções apenas no segundo tempo, para frustrar os Aspirinas. Os visitantes ainda tiveram um pênalti negado pelo VAR, após a marcação inicial do árbitro. E a prova irrefutável de que a noite era mesmo do Frankfurt aconteceu aos 35. Após linda enfiada de Filip Kostic, Bas Dost brigou pela bola e conseguiu mandar para dentro. Mas, apesar do destaque aos atacantes, o protagonismo foi mesmo do goleiro, muito festejado pelos companheiros.

O Eintracht Frankfurt ocupa a sétima colocação da Bundesliga, enquanto o Bayer Leverkusen é o oitavo. No entanto, ambos têm os mesmos 14 pontos do Bayern de Munique, que aparece em terceiro, e só estão em desvantagem por causa do saldo de gols. A liderança permanece com o Borussia Mönchengladbach, com 16. Corrida maluca que terá novas cenas no final de semana.

Classificações Sofascore Resultados