Na caça ao Manchester United, Chelsea enfrenta Charlton

O Chelsea enfrenta o Charlton Athletic neste sábado, no estádio de The Valley, em Londres, e tem a possibilidade de diminuir para três pontos sua desvantagem para o líder Manchester United no Campeonato Inglês. O United joga apenas no domingo, quando visita o Tottenham Hotspur.

No meio de semana, os dois primeiros colocados venceram seus compromissos sem dificuldades. O Manchester United goleou o lanterna Watford por 4 a 0, e o Chelsea acompanhou o passo fazendo 3 a 0 no Blackburn Rovers. A nota negativa para o time de José Mourinho foi a lesão nos ligamentos do joelho sofrida pelo lateral-esquerdo Ashley Cole.

O jogo contra o Charlton pode, por outro lado, marcar o retorno do zagueiro John Terry, capitão do Chelsea. Ele está afastado desde dezembro, quando passou por uma cirurgia nas costas. Outro defensor voltando de lesão é o holandês Khalid Boulahrouz, mas sua volta ao time deve levar mais tempo.

Apesar dos problemas na defesa, que provocaram a perda de pontos importantes, o Chelsea não se movimentou na janela de transferências, alimentando as especulações sobre uma suposta indisposição entre a direção do clube e o técnico José Mourinho. No Manchester United, o atacante sueco Henrik Larsson, emprestado pelo Helsingborg até março, foi a única novidade.

Larsson colaborou com a goleada diante do Watford, e deve permanecer no time para o compromisso em White Hart Lane. O Tottenham, décimo colocado, tenta se reabilitar após a eliminação contra o rival Arsenal na semifinal da Copa da Liga Inglesa.

O Liverpool, terceiro com 49 pontos, cinco a menos que o Chelsea, faz o clássico com o Everton neste sábado e tenta alcançar a sexta vitória consecutiva, além de se vingar da derrota por 3 a 0 no primeiro turno. O técnico Rafael Benítez ainda não deve ter o volante argentino Javier Mascherano, cuja documentação ainda não foi aprovada pela Premier League.

Quarto com 45, o Arsenal visita o Middlesbrough, também no sábado.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 3/fevereiro
Liverpool x Everton (10:40, ESPN Brasil)
Aston Villa x West Ham United
Blackburn x Sheffield United
Charlton Athletic x Chelsea (13:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo, Bandeirantes)
Fulham x Newcastle United
Manchester Ciy x Reading
Watford x Bolton Wanderers
Wigan Athletic x Portsmouth
Middlesbrough x Arsenal (15:15, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo, Bandeirantes)

Domingo, 4/fevereiro
Tottenham Hotspur x Manchester United (14:00, ESPN Brasil)