Freiburg e Eintracht Frankfurt faziam um jogo importante neste domingo, valendo um lugar no G-4 da Bundesliga. Os anfitriões conquistavam a vitória por 1 a 0 no Estádio Schwarzwald, quando David Abraham protagonizou uma cena grotesca. Em uma bola que saía pela lateral, o zagueiro do Frankfurt não gostou da postura do técnico Christian Streich, que deixou a pelota passar e falou algo. Então, o jogador deu um “tackle” no comandante adversário, que caiu de costas no chão. A agressão causou uma enorme confusão e o óbvio cartão vermelho ao defensor.

Já não era uma partida fácil ao Frankfurt. Logo no início do segundo tempo, Gelson Fernandes recebeu o segundo amarelo e deixou os visitantes com um a menos. O gol do Freiburg não demorou a sair, com o artilheiro Nils Petersen. E quando as Águias tentavam pressionar nos acréscimos, em busca do empate, Abraham perdeu a cabeça. O defensor já tinha se estranhado com os adversários e recebido cartão amarelo pouco antes, até a cena lamentável com o treinador. O beque deu um encontrão direto no corpo de Streich, que ficou estatelado no gramado. Depois, ao passar pelo banco do Freiburg, o capitão foi perseguido pelos jogadores reservas e trocou sopapos com Vincenzo Grifo. Ao final, ambos terminaram expulsos.

Depois da partida, Abraham e Streich conversaram. O capitão do Frankfurt pediu desculpas ao técnico do Freiburg e ambos sorriram. Apesar do tranco, o comandante de 54 anos não se machucou. “Ele é um jogador muito emocional e estava muito tenso no fim do jogo. Só isso. Ele até brincou comigo, disse que pensava que eu era mais firme. Depois me pediu desculpas, falou que deveria ter se esquivado. Foi um jogo quente, não vou falar nada estúpido sobre isso”, comentou Streich. Abraham também conversou com Grifo e os dois se reconciliaram.

Streich riu por último, não só pela vitória, mas também pela ótima posição na tabela. O Freiburg é o quarto colocado, com 21 pontos, atrás de RB Leipzig e Bayern de Munique apenas por conta do saldo de gols. Já o Eintracht Frankfurt perdeu a oportunidade de tomar a própria quarta colocação e aparece em nono, com 17 pontos. Agora, é bem provável que seu capitão pegue um gancho pesado pela boçalidade.