O Borussia Dortmund tem um dos melhores ataques da Europa. Em sete rodadas do Campeonato Alemão, o time de Jurgen Klopp já aplicou três goleadas, marcou 21 gols e lidera a tabela da Bundesliga com os mesmos 19 pontos do Bayern de Munique.

Antes da rodada deste final de semana começar, apenas o Barcelona tem uma produção melhor entre as principais ligas do continente. Com Neymar garçom, o time de Lionel Messi tem média de 3,6 gols por jogo. O outro time que pode ter o poderio ofensivo comparado ao desses times, até aqui, é a Inter de Milão, com 15 gols em cinco jogos.

O quarteto ofensivo com Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang, Marco Reus e Henrikh Mkhitaryan marcaram 18 dos 21 gols do time no torneio. Apenas outros três jogadores tiveram o gostinho de comemorar com a torcida: Jonas Hofman, Jakub Blaszczykowski e Marcel Schmelzer.

E o Dortmund não bateu apenas em times fracos. Na Supercopa da Alemanha, fez quatro no Bayern de Munique. Contando todas as competições, o vice-campeão europeu balançou as redes mais de três vezes em cinco jogos nesta temporada.

A última vítima foi o Freiburg, que perdeu por 5 a 0. Robert Lewandowski acalmou os ânimos da torcida com dois gols, um deles muito bonito, com uma cavadinha por cima do goleiro Oliver Baumann. Durante a semana, o polonês insinuou que assinaria um pré-contrato com o Bayern de Munique em janeiro. Veja o golaço dele: