Jürgen Klopp pediu, e a torcida atendeu. Na temporada passada, o treinador do Liverpool havia achado estranho que não havia uma música específica para Roberto Firmino nas arquibancadas. “Ele realmente merece uma música. Eu peço uma música para Bobby”, ordenou o alemão. 

Os torcedores foram direto para os estúdios e, seis meses depois, no começo de dezembro, a homenagem ao brasileiro estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Burnley, no Turf Moor. A inspiração foi o canto “Si Señor” da torcida do River Plate. E, agora, a música ajudará famílias carentes de Liverpool a terem o que comer. 

A banda local Ragamuffins decidiu gravar uma versão especial da música de Firmino e doará todos os rendimentos para o grupo Fans Supporting Foodbanks (FS), que coleta comida e itens essenciais em todos os jogos em casa do Liverpool e do Everton e os distribui para famílias carentes no norte da cidade. 

“Eu recebi uma ligação dizendo que havia uma banda que queria fazer uma música e doar todo o dinheiro para o Fans Supporting Foodbanks”, afirmou Ian Byrne, um dos co-fundadores da instituição de caridade, a um mini-documentário sobre os bastidores da gravação. “É algo que nunca havíamos considerado, incrível. É um gesto magnífico. Nada nesta cidade me surpreende”.

O líder da banda, David John Jaggs, explicou que a música de Firmino foi escolhida porque não era baseada em nenhum hit popular, como as de Wijnaldum (This Girl) Salah (Sit Down) ou Van Dijk (Dirty Old Town). “Bobby é um rapaz brasileiro. Então vamos fazer um samba!”, contou. 

A música está pronta, faltou só fazer o samba. O resultado final é mais uma mistura entre mariachi, gênero popular do México, com música havaiana. De qualquer forma, está disponível em todas as plataformas: iTunes, Spotify, Google Play e Deezer. Ouça, baixe, compartilhe e ajude as famílias de Liverpool cantando a seguinte letra:

“There’s something that the Kop want you to know
The best in the world his name is Bobby Firmino
Our number nine
Give him the ball an he’ll score every time
Si señor
Give the ball to Bobby and he will score”

“Há algo que a Kop quer que você saiba
O melhor do mundo, seu nome é Bobby Firmino
Nosso camisa nove
Dê-lhe a bola e ele marcará todas as vezes
Sim,senhor
Dê a bola para Bobby, e ele marcará”

.