Futebol femininoMundo

Vadão está na lista de melhores técnicos do ano no futebol feminino no prêmio The Best

O técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Oswaldo Alvarez, o Vadão, está entre os 10 indicados a melhor técnico da temporada. O treinador voltou ao comando do time feminino do Brasil em setembro de 2017, depois da demissão da treinador Emily Lima. Sob o seu comando, o time venceu a Copa América feminina, em abril de 2018.

LEIA TAMBÉM: Rainhas da Europa: Pela quinta vez, o Lyon conquista a Champions Feminina

Entre os favoritos estão Reynald Pedros, francês que comanda o Lyon, campeão, mais uma vez, da Champions League feminina. A inglesa Emma Hayes, que dirige o Chelsea, é outra indicada. Ela foi campeã do Campeonato Inglês feminino, além de conduzir a equipe à semifinal da Champions League. O técnico do Wolfsburg, campeão alemão e finalista da Champions League, também está na lista, o alemão Stephan Lerch.

Vadão não é o único técnico de seleção indicado. Alen Stajcij, australiano que comanda as Matildas, seleção feminina da Austrália, também está na lista, assim como a japonesa Asako Takamura, técnica do Japão, Jorge Videla, técnico da Espanha, Martina Voss-Tecklenburg, alemã que dirige a Suíça, e Sarina Wiegman, holandesa que dirige a seleção do seu país, a Holanda. Completa a lista o técnico Mark Parsons, inglês, que dirige o Portland Thorns.

O período de avaliação é de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018. Os torcedores podem votar no seu técnico preferido para o futebol feminino. Os votos são divididos em três: votos dos torcedores, pelo site da Fifa; votos dos jogadores e técnicos; votos dos jornalistas. Os três têm pesos iguais – ou seja, a soma total dos votos dos torcedores terá o mesmo peso que a soma total dos votos de jogadores e técnicos, que, por sua vez, tem o mesmo peso dos votos dos jornalistas.

A cerimônia The Best da Fifa será no dia 24 de setembro.

Emma Hayes (ING) – Chelsea Ladies
Stephan Lerch (ALE) – VfL Wolfsburg
Mark Parsons (ING) – Portland Thorns
Reynald Pedros (FRA) – Olympique Lyonnais
Alen Stajcic (AUS) – Seleção da Austrália
Asako Takakura (JPN) – Seleção do Japão
Vadão (BRA) – Seleção do Brasil
Jorge Vilda (ESP) – Seleção da Espanha
Martina Voss-Tecklenburg (ALE) – Seleção da Suíça
Sarina Wiegman (HOL) – Seleção da Holanda

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo