Mundo

Roteiro: Seleção e eliminatórias marcam a sexta

Um feriado nacional, uma sexta-feira repleta de jogos entre seleções e boas opções de jogos para acompanhar. Enquanto o Brasil volta a atuar no Morumbi depois de cinco anos, as seleções europeias começam a decidir quem serão os representantes do continente na Copa de 2014.

A Espanha, atual campeã do mundo, folga na primeira rodada. Com isso, as atenções se voltam para seleções como Alemanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália. Além disso, a Argentina encara o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O jogão

Brasil x África do Sul
Sexta-feira, 15h45

Pela quarta vez em dois anos, a seleção brasileira atua em território nacional. E desta vez, o time é quase completo, com Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Oscar, entre outros. A grande ausência é Thiago Silva, machucado.

O clássico

Argentina x Paraguai
Sexta-feira, 20h10

Terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa com dez pontos, a Argentina precisa da vitória para ultrapassar o líder Chile, que folga na rodada. O Paraguai, penúltimo colocado com quatro, precisa desesperadamente da vitória.

Fique de Olho também

Colômbia x Uruguai
Sexta-feira, 17h30

Jogo importante para as pretensões dos colombianos nas Eliminatórias para a Copa. Na sexta posição com sete pontos, uma vitória sobre o vice-líder Uruguai é fundamental para continuar na parte de cima da tabela.

Bulgária x Itália
Sexta-feira, 15h45

Depois do vice-campeonato europeu, os italianos começam a caminhada rumo à Copa de 2014 contra uma Bulgária que já viveu dias melhores, mas pode ser perigosa jogando em casa.

Alemanha x Ilhas Faroe
Sexta-feira, 15h45

Oportunidade de goleada histórica para os alemães, que buscam a recuperação após a eliminação na semifinal da Eurocopa e a derrota no amistoso contra a Argentina.

Vale uma zapeada

Confira a programação completa da TV

Espanha x Arábia Saudita
Sexta-feira, 17h

De folga das Eliminatórias, os espanhóis podem se dar ao luxo de testar sua equipe contra a Arábia Saudita. A partida pode servir para o técnico Vicente Del Bosque fazer algumas experiências no time titular.

O reencontro

Daniel Alves x África do Sul
Em 2009, o lateral brasileiro marcou de falta o gol que classificou o Brasil para a final da Copa das Confederações. O adversário era a África do Sul, então comandada por Joel Santana.

O cara

Radamel Falcao
O centroavante sul-americano mais badalado do momento tem a chance de ajudar a seleção colombiana a acabar com a invencibilidade do Uruguai nas Eliminatórias.

O brasileiro

Paulinho. O volante corintiano começa a se firmar no time de Mano Menezes e tem mais uma oportunidade para mostrar que é o dono da posição.

Passe longe

El Salvador x Guiana
Sexta-feira, 22h30

Jogo pelas Eliminatórias da Concacaf bem na hora da balada. É daqueles que você não pode deixar de perder.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo