Mundo

Ronaldo tinha tanta facilidade em dar canetas que conseguiram achar 256 delas para um vídeo

Independentemente da imagem que construiu e tem estendido fora dos campos após sua aposentadoria, o que Ronaldo fez como jogador segue lá, intacto, e deve ser preservado, pelo significado que teve para o futebol na época e na posteridade, influenciando uma geração inteira de atacantes. O atacante não recebeu e manteve o apelido de Fenômeno à toa, e mesmo nos momentos mais baixos de sua carreira foi capaz de lances frequentes de magia, dribles e gols. Uma de suas especialidades era a caneta, drible que aplicava com tanta frequência que um fã conseguiu reunir 256 delas em um vídeo.

VEJA TAMBÉM: A escola André Luís de relação com a arbitragem chegou à Turquia

A compilação tem mais de 21 minutos de lances em que Ronaldo aplica canetas em adversários dos mais variados níveis, desde os oponentes mais medianos que enfrentou quando defendeu o Corinthians, por exemplo, até aos grandes adversários de sua carreira, como Maldini, Keane, Verón, Nesta, Stam, entre outros. O Fenômeno conseguia fazer todos parecerem o mesmo, com a facilidade com que colocava a bola entre as pernas dos oponentes. Recentemente, postamos aqui uma outra seleção de canetas de Ronaldo, mas a que você pode ver abaixo é muito mais abrangente.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo