BrasilFrançaMundo

Poucos trataram a bola tão bem quanto Zidane e Ronaldinho, e esse vídeo só prova o quanto

Para aqueles que não passam dos 25, 30 anos de idade, Zidane e Ronaldinho são praticamente unanimidades. É difícil imaginar outro jogador que tenha sido tão técnico quanto os dois. Estilos diferentes, é verdade, mas a mesma capacidade hipnotizante de fazer a bola obedecer a tudo o que seus pés mandassem. Zidane com mais classe, movimentos lentos, pronto para jogar de smoking. Ronaldinho em sua arte de malabarista, como quem pudesse usar bermuda e chinelo em campo e, ainda assim, dar espetáculo.

>>> 15 minutos impressionantes da genialidade de Zidane

A forma como o francês e o brasileiro tratavam a redonda são únicas. E por isso mesmo é tão delicioso analisar os seus movimentos, vê-los um atrás do outro. Uma honra a cada lance magistral. E por isso mesmo o vídeo a seguir é imperdível. Ele foi compilado pelo HeilRJ03, um canal bem legal do YouTube para quem curte grandes momentos dos craques do futebol. Vale muito assistir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo