Ásia/OceaniaCopa do MundoMundo

Ninguém lançou produtos tão diferentes ligados à Copa quanto Pokémon

A Copa do Mundo em nosso país está cada vez mais próxima. Em 17 dias, Brasil e Croácia dão o pontapé inicial em São Paulo. Isso quer dizer que ninguém está tão empolgado com a competição como nós, não é verdade? Bom, não necessariamente. No Japão, a febre do Mundial também toma conta, e a prova disso é a variedade de produtos lançados relacionando a competição ao desenho Pokémon.

Pikachu e companhia viraram os mascotes da seleção japonesa neste ano, e o resultado disso tem sido um amplo aproveitamento da imagem da equipe por parte dos personagens do desenho e vice-versa. O Kotaku americano publicou uma série de fotos dos produtos, desde garrafas térmicas, camisas personalizadas da seleção e cadernos a até miojos, bolinhos, chicletes e papéis para origami com Pikachu vestindo o uniforme dos Samurais Azuis. Poucas marcas souberam aproveitar a Copa como Pokémon.

Camisa oficial da seleção ganhou versão com Pikachu estampado
Camisa oficial da seleção ganhou versão com Pikachu estampado
Papel para origami
Papel para origami
Toalhas com o Pikachu torcedor
Toalhas com o Pikachu torcedor

Confira as imagens de outros produtos no post do Kotaku.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo