Mundo

[Galeria] Como seriam essas camisas antigas bizarras nos dias de hoje?

Os anos 1990 foram de grandes equipes e craques no futebol europeu, mas também uma época sombria de camisas bastante horrorosas, em todas as ligas. Estampas desnecessárias, muita geometria e excesso de cores estão entre os motivos pelos quais tantas peças foram tão mal feitas. Embora elas sejam a parte do passado que queremos esquecer, alguns designers do blog La Casaca resolveram revisitar esses uniformes bizarros e criar versões atuais para eles. Não havia mágica que eles pudessem fazer para deixá-las bonitas, mas a criação, em si, é muito legal.

VEJA TAMBÉM: Inspirado no Barcelona, este designer desafiou a tradição e horizontalizou várias camisas

Ao todo, os artistas do blog escolheram camisas de nove equipes que têm parceria com a Adidas atualmente. Nem todos os modelos revisitados são dos anos 1990. O do Chivas, por exemplo, é de 2008, enquanto o do Ajax vem de 1989. Para cada uma das camisas, o La Casaca criou duas versões: uma fiel às cores e outra com tons alternativos. Selecionamos aqui cinco dos clubes e apenas os modelos fieis às cores originais, mas vale a pena você conferir o post original dos caras, com todas as criações.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo