Mundo

E se as redes sociais fossem clubes? Esses uniformes e escudos cairiam bem

As redes sociais significam bastante da vida de parte considerável da população mundial. São ferramentas para tarefas e meios de comunicação eficientes e tomam boas horas de quase todos nós. A influência é tanta que, pensando em criar algo novo, alguns designers imaginaram como seriam os uniformes dessas empresas se elas fossem times de futebol. O resultado ficou bem legal, e alguns deles poderiam servir de exemplos para futuras camisas reais.

GALERIA: E se as séries de TV virassem times de futebol, como ficariam as camisas?

No site Juan Fútbol, os designers José Luis e César Fajardo produziram modelos de camisas para oito diferentes sites, redes sociais e aplicativos, desde os mais famosos Facebook, Twitter e Whatsapp, até o Pinterest. Evidentemente, os uniformes ganham as cores principais dessas marcas, e em alguns casos o resultado é muito bom, como o do Snapchat, que lembra um pouco a camisa do Borussia Dortmund. Em outros casos, talvez não havia muito o que ser feito, como é com o Instagram e seu marrom monótono. Confira esses e o restante dos modelos na galeria abaixo, também com a comparação que os autores fizeram entre os clubes e as redes sociais.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo