BundesligaMundo

Desejado por outros clubes, Aubameyang marca dois contra o Milan e Dortmund garante que ele fica

O destino de Pierre-Emerick Aubameyang ainda é alvo de especulações pelo mundo, com Chelsea e Milan desejando a sua contratação. Nesta terça-feira, o que aconteceu foi que ele marcou dois gols contra o Milan, pelo torneio amistoso International Champions Cup. Além disso, dirigentes do clube asseguraram que ele não deixará o clube alemão, porque o tempo para aceitar uma proposta já passou.

LEIA TAMBÉM: Depois de 167 dias longe dos gramados, é bom ver o retorno de Götze, superando as incertezas

O Borussia Dortmund venceu o Milan por 3 a 1 em em Guangzhou, no estádio Tianhe. Os gols foram marcados por Nuri Sahín, em uma jogada de Pulicis; Aubameyang, de pênalti; Carlos Bacca descontou para o Milan em um chute de fora da área; e Aubameyang fechou o placar no segundo tempo ao completar cruzamento da esquerda. Uma vitória tranquila dos aurinegros.

Entre as novidades do Dortmund, a participação de Mario Götze. O meia foi afastado no final da temporada para tratar um problema físico e agora volta normalmente ao time. No Milan, Fabio Borini, com a camisa 11, Franck Kessié, com a camisa 19, e Ricardo Rodríguez, com a 68, também estiveram em campo.

Diretor esportivo do BVB: “Aubameyang não sai mais nesta janela”

Os gols de Aubameyang poderiam aumentar as especulações, mas o que aconteceu foi dirigentes do clube alemão dizendo que o período para Aubameyang sair já passou nesta janela. “É bem simples. Nós abrimos esta janela por um certo período de tempo para perceber se a transferência poderia acontecer. Mas nós tínhamos que colocar um limite de tempo para esta transferência, porque se ele sair, nós temos que substituí-lo. Então fica mais difícil à medida que a janela de transferências avança. É mais ou menos essa a razão para finalizar agora”, afirmou Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund, ao site Goal.

Pouca gente deve levar isso a sério, considerando que a janela de transferências vai até o dia 31 de agosto, a mais de um mês de distância. Perguntado se o clube iria considerar uma proposta maluca – é o que temos visto em algumas propostas neste mercado, não é mesmo? -, Zorc se manteve firme na resposta. “O prazo acabou. O clube não irá considerar [uma proposta enorme], nós iremos planejar com ele para a nova temporada e nossas intenções são as mesmas”, afirmou.

O técnico do time, Peter Bosz, não deu um veredito tão firme, mas ficou feliz por ainda ter o gabonês na equipe. “Eu estou realmente feliz que ele está no meu elenco. E enquanto ele estiver aqui, eu irei usá-lo e todo mundo pode ver a razão pelo que ele fez hoje”, disse. “Eu estou realmente feliz que ele está aqui. Mas no futebol moderno, só no final de agosto nós podemos ter certeza [que ele ficará]. Ele é um cara fantástico e um jogador fantástico”.

Veja os gols que deixaram Bosz feliz – e aumentam as especulações.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo