Mundo

Adidas relança clássica chuteira preta Copa Mundial, mas a preço de ouro

Chuteira preta é um dos grandes pedidos dos tempos modernos do futebol. A moda de chuteiras coloridas nunca foi embora, mas a demanda por chuteiras pretas e futebol “antigo”, por assim dizer, começou a aumentar. Você certamente ouve expressões do tipo “o futebol respira” e “moralizador” quando vê alguma coisa que relembre coisas do passado, como, por exemplo, jogador usando chuteira preta. As marcas já perceberam isso há algum tempo. E estão capitalizando em cima.

LEIA TAMBÉM: Zagueiro que não ri, atacante que apanha e não cai são motes da Umbro pra lançar chuteira preta

A Adidas anunciou o relançamento de um modelo de chuteira clássico da sua coleção, a Copa Mundial. Originalmente lançada em 1982, este modelo foi utilizado por alguns dos maiores astros da época patrocinados pela marca, como Franz Beckenbauer, Zico, Falcão, Michel Platini e Franco Baresi. A grande qualidade da chuteira está no design: um modelo preto com detalhes em branco, como tanta gente gosta. O problema vem na etiqueta de preço.

A nova Copa Mundial traz as inovações tecnológicas das chuteiras modernas, mas com o design dos modelos clássicos. Ao invés do couro, material usado na fabricação da chuteira nos anos 1980 e 1990, agora a Adidas usa materiais sintéticos. “Quando pensamos em recriar uma chuteira clássica, COPA Mundial foi nossa primeira opção, pois ela é um símbolo do futebol. Temos muito orgulho desse produto e queríamos dar uma nova cara para a chuteira, toques modernos, sem tirar sua essência e conseguimos com a COPA SL”, diz Sam Handy, VP de Design da Adidas, em comunicado à imprensa. 

Esta edição será a Copa SL e terá edições limitadas. Serão apenas 1982 unidades vendidas. No Brasil, apenas 20 do modelo campo e 20 do modelo futsal. A esta altura, você provavelmente pensou o mesmo que eu: edições limitadas? Xi, isso significa preço nas alturas. E você tem razão.  O modelo campo custa R$ 1299,99 e o salão, com tecnologia Boost, R$ 799,99. Um preço tão alto que nos faz repensar. Vale mesmo a pena pagar tudo isso em uma chuteira?

Adidas-Copa-SL-Boots-5 Adidas-Copa-SL-Boots-3 adidas_Limited_Colection_Copa_SL_02

adidas_Limited_Colection_Copa_SL_01

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo