Müller afirma que recusou proposta do Chelsea

O meia-atacante do Bayern Munique Thomas Müller afirmou que já recebceu uma proposta para se transfir para o Chelsea, após a Copa do Mundo da África do Sul.

“Depois da Copa do Mundo, eu recusei muitas propostas, incluindo uma do Chelsea. Foi uma honra porque isso não acontece todos os dias”, disse Müller em entrevista ao Sport Bild.

“Mas eu achava que não fazia sentido eu me transferir em uma idade tão jovem. Uma transferência teria sido sem noção depois do meu primeira ano como profissional. Na minha idade, você tem que jogar”, explicou o jogador da seleção alemã, que ressaltou estar satisfeito no Bayern Munique. “Eu me sinto muito confortável aqui. Poderia dizer que eu estou “vivendo” o Bayern Munique.”

Müller, de 22 anos, iniciou a carreira nos juvenis do Bayern Munique. Em 2009 ele passou a atuar pelo time principal dos Roten e se destacou na temporada 2009/10, ao marcar 13 gols e fazer nove assistências em 34 jogos do Campeonato Alemão.

Na Copa do Mundo de 2010, Müller contribuiu com o desempenho da Alemanha na competição, que terminou em terceiro no Mundial. O jogador do Bayern foi o artilheiro da Copa, com cinco gols.