Muamba sofre ataque e Bolton x Tottenham é paralisado

A partida entre Tottenham e Bolton, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, foi paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo, depois que o meio-campista Fabrice Muamba desmaiou em campo e precisou passar por cuidados médicos. O jogador foi submetido a um processo de reanimação cardiopulmonar ainda em campo, com uso de desfibrilador.

Enquanto a bola rolou no White Hart Lane, o placar permaneceu empatado em 1 a 1. Aos quatro minutos, Gareth Bale completou escanteio contra as próprias redes e deixou os Whites em vantagem. O empate do Tottenham saiu sete minutos depois. Bale se redimiu do erro e cruzou para Kyle Walker cabecear para o gol.

Os Spurs permaneciam melhores e atacavam mais quando Muamba sofreu o ataque, sem ter nenhum outro jogador por perto. Médicos das duas equipes entraram para socorrer o meio-campista, que depois foi levado a um hospital nas imediações do estádio. Alguns jogadores em campo choravam, enquanto a torcida permanecia em silêncio. Após conversar com os técnicos das duas equipes, o árbitro Howard Webb ordenou a interrupção da partida.

Mais cedo, o Sunderland comemorou o empate por 1 a 1 contra o Everton no Goodison Park, forçando novo encontro. Os Toffees buscaram o ataque durante todo o jogo, mas saíram atrás no placar. Após cobrança de falta, Phil Bardsley soltou a bomba de fora da área e acertou o canto de Tim Howard. De cabeça, Tim Cahill empatou dez minutos depois. E a virada só não aconteceu por conta da trave, que barrou falta batida por Royston Drenthe.

Atualizado às 18h50

Em nota oficial emitida horas depois da partida, o Bolton informou que Fabrice Muamba está internado no centro de ataques cardíacos do Hospital do Coração de Londres. O estado do jogador é crítico e ele está sob cuidados intensivos.