Muamba: “Quero curtir a vida, mas não descarto voltar a jogar”

Em recuperação após sofrer parada cardiorrespiratória em março, Fabrice Muamba segue pensando em retomar a sua carreira nos gramados. O meio-campista do Bolton afirmou que não está realizando exercícios físicos, mas que poderá voltar a atuar se suas condições de saúde permitirem.

“Eu estou feliz por estar aqui e o fato é que eu me sinto bem. Estou me recuperando devagar, mas continuamente. No momento, não estou fazendo exercícios, apenas aproveitando a vida e viajando. É um grande privilégio viver sem a ajuda de uma máquina respiratória ou algo do tipo. Ainda estou sendo medicado e veremos o que acontecerá, nunca se pode dizer nunca”, disse.

Após sofrer a parada durante confronto entre Bolton e Tottenham, pela Copa da Inglaterra, Muamba ficou mais de uma hora sem batimentos cardíacos voluntários. Depois disso, o jogador de 24 anos passou um mês internado em hospital de Londres até que recebesse alta.

O meio-campista também revelou que ainda não teve coragem de assistir ao vídeo de seu colapso: “É uma sensação estranha. Minha cabeça bateu no gramado por duas vezes e perdi a consciência. Estava morto. Não senti dores no meu corpo ou na minha cabeça. Eu não vi o vídeo porque ainda não estou pronto. É um milagre, diante da forma como ocorreu”.