José Mourinho afirmou que o objetivo primordial do Real Madrid não é vencer o clássico contra o Barcelona ou recuperar a diferença de oito pontos estabelecida pelos blaugranas no Campeonato Espanhol. O português declarou que os merengues precisam se empenhar para recuperar o futebol apresentado na última temporada e que, a partir de então, os resultados aparecerão.

“Não é obrigatório ganhar o clássico. Para mim, o mais importante é alcançar o nível que nos levou a conquistar a Liga no ano passado. Quando atingirmos este patamar, não me importará se estivermos oito ou dez pontos atrás, porque sei que poderemos ganhar o título”, disse o técnico, em entrevista à CNN.

Além disso, o treinador também comentou sua relação com os jogadores: “Sempre sou direto com os jogadores. Nunca utilizo intermediários para dizer que não conto com eles, que não jogarão na próxima temporada ou que vou vendê-los. Eles necessitam que você fale claramente”.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo, no Camp Nou. Com duas derrotas em La Liga, os blancos ocupam a sexta colocação na tabela, com dez pontos. Entretanto, a equipe vem de duas goleadas na última semana: 5 a 1 sobre o Deportivo e 4 a 1 sobre o Ajax.