Mourinho: “Não merecíamos a classificação, o melhor perdeu”

Técnico do Real Madrid admite que a expulsão de Nani interferiu diretamente no romo da partida, que acabou com os merengues classificados

Acima da qualidade do jogo, a expulsão contestável de Nani acabou marcando os rumos do confronto entre Manchester United e Real Madrid. Diante da comemoração de sua equipe, classificada para as quartas de final da Liga dos Campeões, José Mourinho reconheceu os méritos dos Red Devils e acredita que a expulsão de Nani foi injusta.

“Ferguson deve se sentir como eu há dois anos com a expulsão de Pepe [na semifinal contra o Barcelona, também na Liga dos Campeões]. Naquela oportunidade, foi uma simulação e desta vez por um contato duro, que podia ser solucionado com um amarelo”, declarou o treinador do Real Madrid. “O melhor seria dar um cartão amarelo para Nani, mas nós não viemos aqui analisar, viemos jogar futebol”, disse ainda Mourinho.

LEIA MAIS:
Adeus, United: Ronaldo marca e classifica o Real Madrid

O técnico ainda elogiou a entrada de Luka Modric, que marcou o gol de empate e participou do segundo gol. “Luka nos deu uma dinâmica diferente. Mas com o 2 a 1, sabia que o partida não estava terminado porque eu conheço o Manchester”, analisou Mourinho.

Respeitoso com o adversário, Mourinho admitiu que seu time não foi o melhor em campo, embora tenha vencido. “Independente do resultado, o melhor time perdeu. Nós não merecíamos vencer. Mas o futebol é desse jeito”, afirmou o treinador, na saída de campo.