Mourinho: “Juventus na semi da LC não será surpresa”

Técnico do Real Madrid diz que o clube italiano tem muita tradição, deve chegar nas fases decisivas e acredita que Llorente irá para o clube de Turim

O técnico José Mourinho mostrou muito respeito em relação à Juventus, que volta nesta temporada a disputar a Liga dos Campeões, depois de anos de ausência. Para o treinador do Real Madrid, o time de Turim é um dos grandes da Europa. O português ainda acha que o atacante Fernando Llorente irá para o clube italiano.

“A Juventus na Liga dos Campeões uma surpresa? Você deve estar brincando, a Juve é um dos grandes do futebol europeu, a única surpresa seria se, depois de um ano de purgatório fora das competições europeias, eles fossem campeões em maio, em Londres”, disse o treinador. “Ver a Juve nas quartas de final ou semifinal não será surpresa para mim de jeito nenhum”, analisou Mourinho.

O treinador participa do congresso de treinadores de elite da Uefa, em Nyon, na Suíça, e ficou surpreso com a ausência de Antonio Conte, que comanda a Juventus. “Não o convidaram porque ele está suspenso? Mas quantos dias nós trabalhamos? Não aqui, no campo, com nossos times? Essa é uma reunião técnica em um campo neutro. Estamos ou não estamos na Suíça?”, disse.

Ao saber que alguns torcedores chamam Conte de “Mourinho italiano”, o português ficou feliz. “Me deixa honrado, eu gosto muito de Antonio como técnico. Ele é um vencedor, sabe o que fazer e tem carisma”, disse.

Sobre a contratação de Fernando Llorente, atacante do Athletic Bilbao, Mourinho mostrou acreditar que o centroavante vá mesmo para Turim e por um preço bem mais acessível do que a cláusula de rescisão.  “Fernando Llorente irá chegar em janeiro e jogará na fase de mata-mata em fevereiro. O basco é um excelente jogador, acredite em mim”, contou.

“Entre agora e janeiro, [Josu] Urrutia irá digerir a venda de seu atacante. E a Juve não irá pagar a cláusula de rescisão porque em junho Llorente estará livre. Por volta de € 15 milhões, talvez até menos, e Fernando irá para Turim. Eu digo a você…”, afirmou o treinador do Real Madrid.