Mourinho: “Higuaín jogará na lateral contra o Mallorca”

Essien foi criticado na posição contra o Dortmund e Mourinho apontou que utilizará o centroavante na defesa contra o Mallorca

Os desfalques na lateral esquerda do Real Madrid podem provocar uma escalação inusitada neste domingo, em partida contra o Mallorca por La Liga. Sem deixar claro se foi uma ironia ou uma afirmação, José Mourinho declarou que o atacante Gonzalo Higuaín será improvisado na posição, diante das lesões de Marcelo e Fábio Coentrão.

“Amanhã, o lateral esquerdo vai ser Higuaín. Ele é rápido, forte, cruza bem com a perna esquerda e marca gols pelos flancos. Essien ou joga no meio de campo ou não joga”, disse o treinador. Michael Essien foi o titular na posição na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund. Álvaro Arbeloa, que poderia ser deslocado para a esquerda, também está machucado.

Mourinho também garantiu entre os titulares Sergio Ramos, até então dúvida para a partida: “Ramos está bem. Seu problema não é muscular, é diferente. Ele está pensando na equipe, está preocupado porque sabe que temos problemas atrás. É de se realçar a atitude, porque se colocou à disposição da equipe, apesar de não ter treinado”.

Ramos deverá atuar na lateral direita, com Raphael Varane e Pepe compondo o miolo de zaga. Outro problema do treinador é Sami Khedira, que saiu de campo lesionado contra o Dortmund. Sem o alemão, Michael Essien e Luka Modric deverão disputar a vaga ao lado de Xabi Alonso.