O sucesso de Radamel Falcao García é tão grande que arrancou elogios até mesmo de José Mourinho. O técnico do Real Madrid engrandeceu os feitos do colombiano neste início de temporada e revelou um pacto de seu clube com o Atlético de Madrid, que evitaria o assédio a jogadores dos colchoneros.

“Falcao é um jogador fundamental para os nossos rivais, assim como era Agüero. Há um pacto de não agressão entre Real Madrid e Atlético. Por isso ele é um fruto proibido. É um jogador fantástico e sinto que também é uma boa pessoa. Fico feliz em ver o que ele está fazendo nesta temporada”, afirmou, em entrevista ao jornal A Bola.

Falcao García é um dos artilheiros do Campeonato Espanhol, com os mesmos oito gols de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Oito pontos acima dos blancos na tabela, o Atleti visita o Santiago Bernabéu no início de dezembro, pela 14ª rodada da competição.

Outro rival dos merengues, o Barcelona não recebeu um tratamento tão cordial do técnico: “Nossos resultados falam por si mesmos e mostram que em apenas dois anos nos aproximamos muito do Barcelona. Agora estamos à frente deles e ganhamos os três principais títulos na Espanha neste tempo. Quebramos o domínio do Barcelona, o que parecia impossível”.