Ganhar a Liga dos Campeões é para poucos, certo, Roberto Mancini? Pois um especialista na arte de levantar taças europeias disse que o Borussia Dortmund pode sim caminhar até a final e levar a taça. As palavras são do técnico José Mourinho, do Real Madrid, que já ganhou duas vezes o torneio, por clubes diferentes.

“Eles são um time excelente que podem vencer a competição se classificarem para as oitavas de final”, analisou o treinador, que irá receber o time alemão no Santiago Bernabéu nesta terça-feira. “O Dortmund é um excelente time e não é por acaso que conquistaram duas vezes a Bundesliga. Se eles puderem chegar às oitavas de final, eles são capazes de chegar ao título”, disse.

“Eles são muito fortes no contra-ataque e no jogo de transição. Os seus jogadores são criativos e rápidos, mas ao mesmo tempo são rigorosos na defesa. Será complicado, mas eu acho que podemos conseguir um bom resultado”, declarou Mourinho.

Com um ponto a menos que o Dortmund, o Real Madrid recebe o clube alemão em casa nesta terça-feira pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Os dois estão no chamado “grupo da morte”, que ainda tem Manchester City e Ajax.