Uma das contratações mais interessantes da temporada na Inglaterra é o retorno de Gareth Bale ao Tottenham, confirmada no último sábado. O galês estava encostado no Real Madrid e os Spurs conseguiram um acordo com os merengues para levar o jogador de volta a Londres. Ainda se recuperando se uma lesão, o atacante, que recebeu a camisa 9, ainda não tem data para voltar. O técnico José Mourinho acredita que a alta motivação do jogador pode fazer com que ele se recupere mais rapidamente para voltar a entrar em campo.

“Eu não sei quando Gareth poderá voltar”, afirmou o treinador. “A única coisa que eu sei é que a motivação está alta, ele está muito feliz em estar no clube do seu coração, ele está feliz por jogar por nós, e quando um jogador tem essa motivação, muitos, muitas vezes você pode reduzir o período de recuperação e reduzir o período de ficar em forma e nós queremos ajudá-lo”.

Bale está com um problema no joelho e faz tratamento desde o dia 9 de setembro. A lesão está curada, mas o jogador ainda precisa se recuperar fisicamente para voltar a jogar normalmente. “Então, quando ele estiver disponível para treinar com o time, nós estamos mais do que felizes em tê-lo e que volte ao nível que talvez seja um dos melhores do mundo”, continuou o treinador do Tottenham.

O clube terá seis jogos em 11 dias, em uma maratona que envolve a Liga Europa, a Copa da Liga e a Premier League. Nesta terça-feira, o time estreou na Premier League contra o Tottenham, no dia 13. No dia 17, jogou pela Liga Europa na Bulgária, em uma vitória apertada. Venceu o Southampton no domingo, em uma goleada. Volta a jogar na terça-feira, pela Copa da Liga, contra o Leyton Orient. Na quinta, apenas dois dias depois, joga contra o Shkendija, da Macedônia, pela Liga Europa.No domingo, 27, joga contra o Newcastle.

Sergio Reguillón foi outro contratado junto a Bale e pode estrear contra o Newcastle, no próximo domingo. “Ele não pode jogar na terça-feira, mas eu quero dizer que ele estaria disponível para nós talvez até o fim de semana”, explicou Mourinho.

Bale ainda é dúvida para estar disponível para os jogos de Gales, que enfrenta a Inglaterra em amistoso em Wembley, no dia 8 de outubro. O técnico da seleção galesa, Ryan Giggs, comemorou a transferência do jogador para o Tottenham, depois de ter reclamado da falta de tempo de jogo do seu principal jogador. No dia 11 de outubro, Gales enfrenta a Irlanda, em Dublin, pela Liga das Nações. No dia 14, Gales enfrenta a Bulgária, em Sofia, pelo mesmo torneio.