Apesar dos rumores de que Kaká deixará o Real Madrid em transferência para o Paris Saint-Germain, José Mourinho afirmou ter esperanças na permanência do brasileiro no Santiago Bernabéu até o fim da temporada.

“Conto com Kaká até junho e na próxima temporada. Espero que nenhum jogador saia durante a janela de inverno”, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol As.

Durante a conversa, Mourinho também falou sobre a atuação de Mesut Özil contra o Málaga na última terça-feira, na qual o alemão substituiu Kaká durante o intervalo: “Eu gostei de sua última partida, dos 45 minutos que jogou. É mais importante isso do que analisar a temporada, porque o que importa é o futuro e o passado mais recente”.

Questionado sobre o principal objetivo merengue na temporada, o técnico respondeu: “O título com o qual mais sonho é o do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões todos querem, mas às vezes se ganha a Champions sem merecer, por detalhes, por coisas que passam e que não deveriam ter passado, porque há equipes com jogadores lesionados… A Liga Espanhola é a competição que ganha quem merece de verdade, por isso é a que mais gostaria”.

Por fim, o português aproveitou para parabenizar Pep Guardiola pelo prêmio de melhor treinador do mundo recebido junto à IFFHS: “O prêmio a Guardiola é merecido. Só espero que Pep não tenha que esperar tanto para receber o seu, porque ganhei em 2010 e até agora não me deram”.