Mourinho: “A Liga dos Campeões é a Special One”

Treinador comentou desejo de conquistar décimo título para o Real Madrid e o fato de não se empolgar nas comemorações de títulos

José Mourinho exaltou a importância da Liga dos Campeões, sem perder a oportunidade de fazer sua propaganda pessoal. O treinador recorreu ao velho apelido de “Special One” para destacar as particularidades do torneio, mas também deixando entender nas entrelinhas seu domínio no continente em caso de título com o Real Madrid.

“O Real busca o décimo título, que é uma marca impressionante. Estou procurando o terceiro com um clube diferente, o que seria muito especial para mim. Porém, as ambições estão calmas e controladas, iremos conseguir. A Liga dos Campeões é a ‘Special One’”, declarou à Sky Sports.

Mourinho também disse que não vê problemas em ser chamado de ‘Special One’: “Não me incomoda. É uma consequência de minhas palavras, não posso culpar ninguém por usar esse nome. Eu disse essas palavras de coração. Senti que realmente poderia causar impacto na Inglaterra. Poderia fazer algo especial. Foi algo especial, de uma maneira boa”.

O treinador ainda avaliou que as conquistas da LC não trouxeram mudanças significativas em sua vida: “Quando ganhei a Champions com o Porto, o dia seguinte foi como outro de minha vida. Eu não gosto de comemorar porque eu sempre penso que não será a última, que sempre há mais uma taça ao virar a esquina. Ganhei, beijei o troféu e fui para casa”.

O Real Madrid garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, embora não tenha mais chances de ultrapassar o Borussia Dortmund na liderança. Os merengues voltam a campo no sábado, quando enfrentam o Betis por La Liga.