A contratação de Zlatan Ibrahimovic é a mais espetacular do Manchester United nesta temporada. O ano de 2016/17 terá o sueco como camisa 9 do time de Old Trafford, com José Mourinho no banco de reservas e isso é motivo para muita empolgação dos torcedores. As declarações do técnico sobre o seu contratado mostram que há razões para isso. O atacante chegará a 35 anos em outubro, mas isso não é uma preocupação. O alto nível que ele mostrou e o conhecimento do técnico sobre o seu jogador enchem de confiança o português para a temporada.

LEIA TAMBÉM: Manchester United divulga numeração com Ibrahimovic com a camisa 9. Veja as demais

“Eu o conheço bem [o treinou na Internazionale em 2009/10]. Eu sempre penso que há uma idade na sua identidade, mas também há a nossa idade real, porque para mim a idade real não é a idade na sua identidade. Esta é apenas uma data que você nasceu. A verdade identidade é a do seu corpo, do seu cérebro, sua personalidade e esta cara é jovem, seu corpo é fantástico”, disse o técnico.

“O modo como ele cresceu praticando esporte antes do futebol, especialmente artes marciais, ele estava preparado em termos de músculos e do ponto de vista da mente de uma forma diferente de todo jogador tradicional de futebol, seu DNA, sua motivação”, continuou Mourinho.

“Vamos ser honestos, ele é muito rico. Ele ganhou dinheiro durante toda a sua carreira, ele ganhou muita coisa, você só vem para o campeonato mais difícil do mundo se você sente que você pode jogar nele. Se você não sente, você pode ir para os Estados Unidos, China, ficar na liga francesa uma temporada a mais”, explicou o português.

“O cara queria um desafio a mais. Quando eu disse a ele que eu ganhei na Inglaterra, Espanha e Itália e ele não, que ele tinha ganhado na Espanha, na Itália e na França, ele pensou: ‘Ah, eu quero ir. Eu quero ganhar todas’. Então, a sua motivação é alta”, disse Mourinho.

“O seu corpo é incrível. No domingo ele começa um programa específico que nós preparamos antes que ele chegue ao nosso grupo na quinta-feira, então ele terá cinco dias apenas para ele. Então, eu espero que ele será muito bom para nós”, contou ainda o treinador do Manchester United.

Ibra terá um dos maiores desafios da carreira, porque embora esteja em um clube de muito peso como é o Manchester United, terá uma liga extremamente competitiva, com muitos jogos e adversários duríssimos. Ao contrário de outras grandes ligas que ele ganhou – e ele ganhou todas, exceto pela Alemã -, não há um grupo tão fechado de candidatos ao título.

Afinal, Manchester United vem mal, mas certamente começa como candidato; o Chelsea de Antonio Conte também; o Tottenham de Mauricio Pochettino ficou perto e quer brigar de novo; o Arsenal de Arsène Wenger buscará um título que não vem há 10 anos; o Manchester City de Pep Guardiola certamente também entra no bolo. Isso sem nem falar do atual campeão, Leicester, que não deve brigar novamente pelo título.

Tem tudo para ser uma temporada espetacular na Inglaterra. E começa no próximo dia 13 de agosto. Mas o Manchester United de Mourinho e Ibrahimovic irá enfrentar o Bournemouth, fora de casa, no dia 14, um domingo. Haja coração, amigo.

LEIA TAMBÉM: Mourinho viajou de classe econômica para a China para acompanhar sua comissão técnica

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento, ganhe benefícios e marque um golaço pelo jornalismo independente!