Morata entra para marcar gol da vitória e dar liderança ao Real Madrid

Atacante vem do banco para marcar o gol da vitória do Real Madrid contra o Athletic Bilbao

O Real Madrid alcançou a liderança do Campeonato Espanhol nesta rodada, graças a uma vitória importante contra o Athletic Bilbao. Esta vitória tem uma participação muito importante do jogador que tem mostrado, pouco a pouco, a sua importância: Álvaro Morata. Foi dele o gol da vitória por 2 a 1 sobre o time basco.

LEIA TAMBÉM: Vitória gigante do Sevilla de Sampaoli sobre Atlético de Simeone é de quem quer brigar no topo

Os merengues, jogando em casa, conseguiram um gol no começo do jogo. Marcelo fez um lançamento longo, a defesa não conseguiu tirar, Isco ficou com a bola e tocou para o meio, onde Benzema chutou de primeira e abriu o placar, logo a sete minutos.

Só que a situação se complicou, porque ainda no primeiro tempo o Athletic arrancou o empate. Aos 27 minutos, em uma jogada pelo lado direito, Sabin completou para o gol. Foi o placar do primeiro tempo.

Cristiano Ronaldo, louco para marcar o seu gol, tentou e tentou muito. Foram 11 chutes do atacante português na partida. Só acertou dois deles no gol, porém. O Real Madrid tentava, mas parava na marcação do Athletic. O empate não era bom para o time.

Entrou em campo, então, Álvaro Morata no lugar de Karim Benzema. O atacante foi a única contratação importante do Real Madrid na temporada. Por € 30 milhões, os merengues o trouxeram de volta a Madri, depois de ótima passagem pela Juve. No time italiano, era titular. No Real Madrid, é reserva. Mesmo assim, tem sido fundamental.

Aos 38 minutos da etapa final, Morata aproveitou cruzamento e mandou a bola para a rede no rebote. Um gol fundamental, que deu três pontos e a liderança ao time de Madri, com um ponto a mais que o Sevilla – 21 a 20. Barcelona e Villarreal estão com 19 pontos, em terceiro e quarto, respectivamente. O Atlético de Madrid, derrotado na rodada, caiu para quinto. O Athletic Bilbao fica em sexto, com 15.

Foi a quarta vez que Morata marcou um gol. Seu primeiro gol na temporada veio contra o celta de Vigo, na segunda rodada do Campeonato Espanhol. Seu gol foi fundamental na vitória por 2 a 1. Na Champions League, o jogador entrou para marcar gols duas vezes. Primeiro, contra o Sporting, em uma suada vitória por 2 a 1, com gol no final dele. Depois, contra o Legia Varsóvia em um jogo que o time goleou por 5 a 1.

Se Morata continuar marcando gols importantes assim, será fundamental para a equipe. Mesmo sem ser titular. Como tem sido até aqui na temporada.