O atacante brasileiro Moraes acertou nesta quarta-feira sua ida para o CSKA Sofia, da Bulgária. O jogador, revelado pelo Santos, deixou o Gloria Bistrita, da Romênia, e assinou contrato com a equipe búlgara até 2015.

“Acabei me dando bem aqui no leste europeu e me adaptei com facilidade tanto ao futebol quanto ao estilo de vida daqui. Após a boa passagem pelo Gloria, estou bastante motivado para fazer muitos gols e ajudar o CSKA a conquistar títulos”, declarou Moraes, que vai vestir a camisa 10 do time da capital búlgara – ele chegou a ser negociado neste ano com o Metalurh Donetsk, mas a negociação não vingou.

Principal artilheiro do futebol romeno em 2010, quando marcou 20 gols pelo Gloria Bistrita, o atacante já pode fazer sua estreia no próximo domingo, quando a equipe visita o Montana em compromisso pela quarta rodada do Campeonato Búlgaro. Com nove pontos em três jogos, o novo time do atacante brasileiro divide a liderança da competição com o Cherno More Varna.

Filho de Aluísio Guerreiro e irmão de Bruno Moraes, que também vestiram a camisa do Peixe, Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior nasceu em Santos no dia 4 de abril de 1987. Revelado nas categorias de base da Vila Belmiro, o atacante ganhou destaque ao marcar o gol que garantiu o título paulista de 2007 ao alvinegro, na final contra o São Caetano, no Morumbi. No Brasil, Moraes jogou também por Santo André e Ponte Preta.
 


Os comentários estão desativados.