O Metalurh Donetsk anunciou neste final de semana a contratação do atacante Moraes, que estava no Gloria Bistrita, da Romênia. O brasileiro, ex-Santos e Ponte Preta, assinou contrato por três temporadas com a equipe ucraniana.

“O Gloria me abriu as portas para o futebol europeu e sou muito grato ao clube por isso. A proposta do Metalurh foi muito boa e estou bastante motivado para jogar no futebol ucraniano, onde muitos brasileiros já brilharam”, declarou Moraes, que estava acompanhado de seu pai, Aluisio Guerreiro, ex-atacante que defendeu o Santos nos anos 1980.

Em 2010, o jogador brilhou com a camisa do Gloria Bistrita, pelo qual marcou 20 gols e foi eleito o melhor atacante do ano na Romênia. Como estava treinando com o elenco do Gloria Bistrita na Crimeia, província do sul da Ucrânia onde o time de Donetsk também realiza sua pré-temporada, o atacante já vai se incorporar neste final de semana ao seu novo clube.

Nascido em Santos em 4 de abril de 1987, Aluisio Chaves Ribeiro Moraes Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Peixe. Promovido ao elenco profissional em 2007, logo em seu primeiro campeonato ficou marcado por marcar o gol que garantiu ao Santos o título do Paulistão, na final contra o São Caetano, no Morumbi.