Depois de perder na última rodada para o Lyon, atual líder do Campeonato Francês, o Montpellier voltou a vencer. Neste sábado, a equipe bateu o Ajaccio, por 3 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento. O MHSC, que é o atual campeão francês, estava flertando com a zona de descenso e o confronto contra a equipe da Córsega era direto.

No primeiro tempo, com gols em sequência de John Utaka, aos 29, e Rémy Cabella, aos 33, o Montpellier se tranquilizou e apenas administrou a partida. Younes Belhanda, estrela da companhia, definiu o placar com um gol aos 22 da segunda etapa. Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos, na 12ª colocação. O Ajaccio segue em 17º, com 16 pontos.

Nos cinco jogos que aconteceram às 17 horas, pelo horário de Brasília, apenas o Montpellier venceu. Entre os quatro empates restantes, destaque para os tropeços de Valenciennes e Rennes, que poderiam se aproximar dos líderes. Com isso, ambas ficam estacionados com 26 pontos, na 5ª e 6ª posições, respectivamente. O Saint-Étienne, que tem a mesma quantidade de pontos, pode se distanciar caso vença o Lyon, no clássico alpino.

O Valenciennes jogava contra o Nancy, lanterna da competição, e ficou no 1 a 1. O zagueiro Jordan Lotiès abriu o placar, na primeira etapa, e, na metade do segundo tempo, a equipe empatou graças a um gol contra de Massadio Haïdara. Já o Rennes vencia o Brest, 14º colocado, com 18 pontos, por 2 a 0, mas levou o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Julian Féret e Romain Alessandrini marcaram para os rubro-negros, enquanto Benoît Lesoimier e Charlisson Benchsop deixaram tugo igual.

Confira os jogos desta 16ª rodada da Ligue 1:

Sexta, 7/dez
Toulouse 0×0 Bastia

Sábado, 8/dez
Paris Saint-Germain 4×0 Evian
Nancy 1×1 Valenciennes
Troyes 1×1 Nice
Sochaux 1×1 Lille
Montpellier 3×0 Ajaccio
Rennes 2×2 Brest

Domingo, 9/dez
Reims x Bordeaux
Olympique de Marseille x Lorient
Saint Etienne x Lyon