Montpellier passeia e segura liderança da Ligue 1

Não é nesta 16ª rodada que o Paris Saint-Germain retomará a liderança do Campeonato Francês. O Montpellier passou fácil pelo Lorient e, com vitória por 3 a 0, segue na ponta da tabela. O time soma 36 pontos, seis a mais que o PSG, que só entra em campo no domingo.

A vitória começou a ser construída aos 27 minutos do primeiro tempo, com Geoffrey Dernis, aproveitando passe de Olivier Giroud. O próprio Giroud ampliaria aos dois minutos do segundo tempo e daria outra assistência aos 17, para John Utaka marcar. A quatro minutos do fim, Remy Cabella fecharia a conta, em outro lançamento de Giroud.

Quem sofreu um bocado foi o atual campeão Lille, que dependeu de um gol no fim para superar o Ajaccio fora de casa. Os Dogues assumem a segunda posição provisória da Ligue 1, com 31 pontos.

Aurelien Chedjou marcou contra e abriu o marcador para o time da Córsega. Ludovic Obraniak e Marko Brasa viraram antes dos primeiros vinte minutos, mas o brasileiro Ilan deixou tudo igual no fim do primeiro tempo. Coube a Eden Hazard decidir, aos 35 da segunda etapa, cobrando pênalti.

O Saint-Étienne saiu de seus domínios para empatar por 2 a 2 contra o Brest. O time da casa contou com dois tentos de Nolan Roux, mas Pierre-Emerick Aubameyang buscou a igualdade ambas as vezes.

Com um jogador a mais desde os 15 minutos, o Evian ganhou do Valenciennes por 2 a 1. Olivier Sorlin e Cedric Barbosa abriram a contagem, enquanto Gael Danic descontou no fim. Já o Sochaux não passou de um empate por 0 a 0 contra o Dijon.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira, 02/dez
Caen 1×2 Olympique de Marseille

Sábado, 03/dez
Ajaccio 2×3 Lille
Brest 2×2 Saint-Étienne
Dijon 0x0 Sochaux
Evian 2×1 Valenciennes
Montpellier 4×0 Lorient
Nice x Rennes

Domingo, 04/dez
Bordeaux x Nancy
Paris Saint-Germain x Auxerre
Lyon x Toulouse