Monterrey e Pachuca saíram na frente nas quartas-de-final do Apertura. Com os triunfos obtidos ontem sobre Tecos e Necaxa, respectivamente, os dois se aproximaram da vaga nas semifinais da competição.

O melhor resultado sem dúvida foi obtido pelo Monterrey. Fora de casa, a equipe derrotou o Tecos por 3 a 0 e carrega uma grande vantagem para a partida de volta, no próximo sábado. Os visitantes abriram o placar logo aos seis. Pinheiro cruzou e Guillermo Franco se antecipou à marcação para cabecear com precisão.

Na segunda etapa, aos nove, novamente Pinheiro levantou na área. Guillermo Franco, outra vez de cabeça, ampliou. Sem reação, o Tecos se complicou quando Flavio Davino derrubou Luis Pérez na área, no finalzinho do duelo. Carlos Casartelli bateu e converteu.

No outro duelo desta quarta, o Pachuca precisou apenas do primeiro tempo para derrotar o Necaxa por 2 a 0. Aos 16, Luis Ángel Landin recebeu passe nas costas da zaga e chutou de esquerda sem chances de defesa. Em um recuo equivocado de Omar Hernández, aos 33, Nelson Cuevas recupera a bola e sai na cara de Iván Vázquez. O goleiro chega a desviar, mas no rebote Carlos Cacho marcou.

Nesta quinta, serão completados os jogos de ida desta fase, com Toluca x Cruz Azul e Tigres x América.