O Borussia Mönchengladbach foi um adversário duro e poderia ter saído com um resultado melhor, mas foi mesmo o Bayern de Munique que venceu o duelo entre os dois neste sábado, pela Bundesliga. Uma vitória conquistada com muito esforço, com um gol marcado só na reta final, por Leon Goretzka. O 2 a 1 no placar permite que o Bayern chegue a uma situação muito confortável: a três rodadas do fim, precisa só de mais uma vitória para ser campeão independente de outros resultados.

O Bayern chegou ao jogo desfalcado. Robert Lewandowski e Thomas Müller ficaram fora da partida, ambos suspensos. Além dos dois, os desfalques que vêm sendo habituais Philippe Coutinhos, Niklas Süle, Corentin Tolisso e também Thiago, que voltou a se machucar. Nenhum deles esteve em campo. Dois que estavam em dúvida, Serge Gnabry e Michaël Cuisance, não só jogaram como foram titulares.

O francês Cuisance, aliás, foi titular do time, atuando na posição que normalmente tem sido ocupada por Müller. Foi seu primeiro jogo como titular e atuando justamente contra o seu ex-time – ele chegou nesta temporada do Gladbach. No lugar de Lewandowski, entrou o garoto Joshua Zirkzee, de apenas 19 anos, que ainda tenta ganhar espaço no time. Tem jogado esporadicamente, mas faz parte do time principal e tem mostrado potencial. Nesta temporada, já tinha marcado dois gols e começado uma partida como titular. Melhoraria esses números nesta partida.

Aos 15 minutos, Embolo fez um passe lindo, quebrando a linha de defesa do Bayern e deixando Jonas Hoffmann na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro Manuel Neuer e marcou. O lance foi analisado pelo VAR, porém, e foi detectado impedimento do atacante visitante. Gol anulado, placar seguia em 0 a 0.

O Bayern aproveitou uma bobeira para marcar aos 25 minutos. Um presente do goleiro Sommer, que deu um passe errado na saída de bola, o que permitiu ao atacante Joshua Zirkzee tocar de primeira para o gol vazio e marcar 1 a 0 para os bávaros. Um erro absurdo de um goleiro que tem sido um ponto alto do time do Mönchengladbach.

Antes do fim do primeiro tempo, porém, o cenário mudou. Embolo abriu para direita e tocou para Hofmann na direita. O camisa 7 cruzou rasteiro para a área e o lateral direito Benjamin Pavard deu um carrinho para tentar tirar a bola e acabou marcando um gol contra: 1 a 1. Dois gols na partida até ali, dois gols entregues pelas defesas.

No segundo tempo, os dois times passaram a ter muitas chances. O jogo, porém, era muito equilibrado e nenhum dos dois times se destacava muito. Mas o Bayern arrancaria a vitória em um lance de muita precisão. Pavard recebeu lançamento pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Goretzka completou sozinho pelo meio, em velocidade: 2 a 1 para o Bayern aos 41 minutos.

Foi o sexto gol de Goretzka na Bundesliga, sempre marcados no segundo tempo das partidas. Zurkzee, por sua vez, tem quatro gols em oito jogos de Bundesliga. O resultado ainda fez o Bayern alcançar a marca de 10 vitórias seguidas na Bundesliga, uma arrancada que se torna praticamente irreversível para os rivais.

A diferença para o Borussia Dortmund se mantém em sete pontos e, portanto, na próxima rodada, o Bayern precisa apenas vencer para ser campeão. Isso porque a vitória manteria sete pontos de diferença para o segundo colocado com apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Werder Bremen na terça-feira. O Borussia Dortmund joga na quarta-feira, em casa, contra o Mainz 05.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore