MLS

O clássico de Los Angeles teve um gol fantástico, com Brian Rodríguez brincando de driblar a zaga do Galaxy

LAFC e Galaxy empataram por 3 a 3, mantendo a altíssima média de gols no clássico da MLS

O clássico de Los Angeles (em sua atual versão) é dos mais recentes da Major League Soccer, mas também um dos mais quentes. Enquanto o Los Angeles Galaxy possui um peso histórico na liga, o Los Angeles FC começou fazendo barulho e conquistando a comunidade latina. Neste sábado, aconteceu o 12° duelo oficial. E num dérbi que desde o princípio garantiu placares dilatados, outro jogaço aconteceu no Estádio Banc of Califórnia: os rivais empataram por 3 a 3. Fica para a memória, principalmente, o gol fantástico anotado pelo uruguaio Brian Rodríguez, fazendo fila na defesa do Galaxy até estufar as redes.

Impressiona a altíssima média de gols no clássico – conhecido como “El Tráfico”, pelo intenso tráfego de veículos em LA. São 56 gols nesses 12 confrontos, média de 4,6 por partida. O primeiro encontro já terminou em 4×3 para o Galaxy, que possui um retrospecto melhor no duelo, com cinco vitórias. O LAFC, por sua vez, já chegou a emplacar placares por 5×3 e 6×2 em seus três triunfos contra os rivais. E o 3×3 deste sábado nem é inédito no dérbi.

O primeiro tempo terminou com um gol para cada lado. Dejan Joveljic abriu o placar para o Galaxy numa bobeira da zaga adversária e Cristian Arango empatou cobrando pênalti. Já o golaço de Brian Rodríguez aconteceu na volta para o segundo tempo, dando a virada ao LAFC. O uruguaio resolveu brincar de slalom dentro da área dos rivais. O ponta direita aplicou uma linda sequência de três fintas em três adversários diferentes, num espaço bem pequeno entre a entrada da área e a linha de fundo. Mostrou recursos ao cortar para dentro e para fora. E quando o quarto marcador vinha no carrinho, Rodríguez mandou um balaço sem ângulo.

O Galaxy empataria novamente com Joveljic, enquanto Rodríguez também retomou a vantagem para o LAFC, desta vez num lance mais modesto, num rebote do goleiro Jonathan Bond. Por fim, o placar terminaria mesmo igualado, com o terceiro gol do Galaxy aos 41 minutos. Julian Araújo fez a jogada pela linha de fundo e cruzou para Kevin Cabral deixar tudo igual.

Passadas 22 rodadas da MLS, apenas o Galaxy está na zona de classificação aos playoffs na Conferência Oeste. A equipe soma 36 pontos e ocupa uma posição relativamente segura, na quarta colocação, embora os tropeços se acumulem nas últimas rodadas. Ainda assim, a fase do LAFC é pior e o time de Bob Bradley não vence há oito rodadas. A equipe ocupa o nono lugar, com 24 pontos. Ainda assim, está a apenas dois pontos de entrar na zona de classificação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo