MéxicoMLS

MLS terá uma baita novidade no All-Star Game 2021: a seleção da MLS contra a seleção da Liga MX

Partida reunindo os melhores jogadores de ambas as ligas acontecerá em Los Angeles, no dia 25 de agosto

Assim como as principais ligas de outras modalidades nos Estados Unidos, a MLS possui o seu “All-Star Game”. A tradição começou nos primórdios da competição nos anos 1990 e passou por diferentes formatos desde então. Em 2021, porém, há um novo elemento que promete garantir atenções especiais à partida: pela primeira vez, o jogo reunirá uma seleção da MLS contra uma seleção do Campeonato Mexicano, no que deve se tornar o padrão durante os próximos anos. A aproximação contínua das duas ligas, realizando competições em conjunto, permitiu uma partida deste gabarito. O jogo das estrelas teve sua data anunciada nesta quarta: acontecerá em 25 de agosto, em Los Angeles – um palco mais que apropriado para ver as arquibancadas inflamadas.

Em seus primórdios, o All-Star Game da MLS reunia o tradicional Leste contra Oeste. Em 1998, até houve um jogo entre os atletas americanos e os estrangeiros em atividade na liga, mas o formato com as duas conferências foi o mais comum até 2004. Já a partir de 2005, a MLS passou a fazer seu Jogo das Estrelas entre a seleção do campeonato e um adversário estrangeiro – aproveitando a pré-temporada europeia. Clubes como Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid e Juventus participaram da festa. Entretanto, era só mais uma partida com caráter amistoso.

O duelo MLS x Liga MX tem um apelo maior, tanto pela rivalidade entre os países quanto para medir a qualidade dos jogadores de ambas as ligas. Que os times americanos não sejam tão competitivos na Concachampions, reúnem estrelas suficientes para bater de frente com os destaques em atividade no futebol mexicano. Tal ideia já vinha sendo planejada para o All-Star Game de 2020, mas o evento acabou adiado por conta da pandemia. Por fim, nesta quarta-feira, veio a confirmação da data e do local. O mais legal é que deve acontecer com arquibancadas cheias, considerando o avanço da vacinação nos Estados Unidos, e numa cidade com ampla comunidade mexicana.

Abaixo, o vídeo do anúncio oficial. A produção é espetacular, com narração do ator Danny Trejo. Já dá para esperar um clima especial, com a rivalidade enfatizada e as imagens dos principais jogadores de ambos os campeonatos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo