MLS

Mahomes não se limita à NFL e se torna também um dos proprietários do Sporting Kansas City

Astro do futebol americano, Mahomes se juntou ao grupo de acionistas da franquia da MLS

Patrick Mahomes é o maior símbolo do esporte em Kansas City. O quarterback do Kansas City Chiefs levou a franquia ao topo da NFL e desponta como um dos melhores da história em sua posição. O envolvimento do astro com os esportes, porém, não se limita à sua modalidade. Nesta terça-feira, o Sporting Kansas City anunciou que Mahomes também investirá na equipe da Major League Soccer. O craque se tornou acionista minoritário e integrará o grupo de proprietários do time.

“Sou grato pela oportunidade de me juntar ao time de proprietários do Sporting Kansas City e fortalecer minha conexão com os torcedores e com a cidade que eu amo. O Sporting é um clube voltado à comunidade e estou empolgado em continuar apoiando o crescimento do futebol em Kansas City”, declarou Mahomes. Ele também é um dos proprietários do Kansas City Royals, principal equipe local no beisebol.

Apaixonado por outras modalidades, Mahomes já tinha participado de ações ligadas ao futebol. O astro esteve presente em eventos durante uma passagem do Bayern de Munique por Kansas City e também já frequentou as arquibancadas do Sporting – puxando os gritos da torcida local.

Mahomes, além do mais, não é o único dono de time de futebol dentro de sua casa. Sua esposa, Brittany Matthews, é bastante ligada ao esporte e chegou a tentar carreira nos gramados. Ela se destacava no futebol durante sua trajetória universitária, a ponto de atuar brevemente como profissional num clube da Islândia. Após pendurar as chuteiras de maneira precoce, Matthews se envolveu na gestão. Em dezembro de 2020, a ex-atacante virou uma das acionistas do Kansas City NWSL, que passou a integrar a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos nesta temporada.

“Patrick é um tremendo embaixador para Kansas City e estamos felizes em recebê-lo entre os proprietários. Além de sua excelência em campo, ele também está profundamente comprometido em contribuir à comunidade e elevar o futebol. Patrick está acostumado em cultivar uma mentalidade vencedora e esperamos disputar títulos no futuro”, comentou Cliff Illig, principal acionista do Sporting KC.

Antigo Kansas City Wizards, o Sporting Kansas City faz parte da Major League Soccer desde a criação da liga em 1996. Seu fundador, Lamar Hunt, também era o histórico dono do Kansas City Chiefs e um dos grandes incentivadores do esporte nos Estados Unidos. A franquia possui dois títulos da MLS Cup e também conquistou a US Open Cup em quatro oportunidades. E se Mahomes não deve exatamente participar do dia a dia do Sporting KC, sua mera presença no comando oferece uma atenção a mais à agremiação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo