MLS

Giovinco segue brilhando: golaço de falta definiu vitória do Toronto sobre Orlando

Sebastian Giovinco é um dos melhores jogadores da MLS e a sua atuação diante do Orlando City, na Flórida, nesta quarta-feira foi mais uma demonstração disso. Marcou dois gols, um deles uma bela cobrança de falta, dando a vitória na primeira visita do time canadense ao novo estádio do Orlando City. Aliás, a vitória por 3 a 1 acabou sendo decidida por dois jogadores designados da equipe. Além de Giovinco, Jozy Altidore também foi bem.

LEIA TAMBÉM: Foi uma judiação que este gol épico, de antes do meio de campo, tenha sido anulado

A combinação dos dois jogadores começou a dar frutos aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma boa jogada pelo meio, Giovinco escapou da marcação e, na meia lua, tocou para Altidore, livre, marcar 1 a 0 para o Toronto. Não foi a única chance na primeira etapa. Giovinco mesmo já avisava de algo que poderia acontecer. Aos 24 minutos, ele cobrou uma falta perigosíssima que explodiu no travessão.

O segundo tempo mostrou que a missão do time roxo da Flórida se complicaria. Logo no primeiro minuto, Jozy Altidore recebeu um belo passe de Delgado, entrando livre no meio da defesa do Orlando. Ele tinha tudo para finalizar, frente a frente com o goleiro, mas esperou a chegada de Giovinco e só rolou para o lado. O italiano, camisa 10, deu um toquinho por cima que evitou inclusive o zagueiro, quase em cima da linha de tirar.

A reação do Orlando veio também com dois dos seus jogadores designados. Aos 18 minutos, Kaká, jogando aberto pela esquerda no 4-2-3-1 do Orlando City, achou um passe preciso para Carlos Rivas, que tocou de leve, a bola bateu na trave e entrou. O gol trazia o Orlando para a partida. Ao menos em tese.

O problema é que GIovinco não deixou. Dois minutos depois de sofrer o gol, ele foi o responsável por cobrar uma falta com perfeição. Golaço de falta que levou a diferença de volta a dois gols. Com o time da casa dando muito espaço, o Toronto até teve chances de mais um gol.

Com os dois gols marcados, GIovinco marcou o seu oitavo gol contra o Orlando City e é o jogador que mais vezes marcou contra o time da Flórida. E o gol de Altidore foi o texto dele contra o mesmo adversário. A dupla de ataque do time é realmente matadora quando se trata de jogar contra os Lions.

Giovinco, aliás, tem tudo para se tornar o recordista de gols de falta na história da MLS. Desde que este registro começou a ser feito, em 2003, o recorde são nove gols. Algo que ele alcançou ontem empatado com outros dois jogadores ativos na liga: Jeff Larentowicz, atualmente no Atlanta United, e Javier Morales, do Dallas. Os dois, porém, estão há quase uma década na MLS. Giovinco faz sua terceira temporada. Se continuar nesse ritmo, tem tudo para estabelecer uma boa marca. Só como comparação, David Beckham, um especialista nesse tipo de cobrança, marcou sete gols de falta na sua carreira na MLS.

O resultado deixa o Toronto em segundo lugar, com 38 pontos.O Orlando tem 29 pontos, em quinto lugar na tabela. Os dois times voltam a campo só na próxima semana. Na quarta, dia 19, o Toronto enfrenta o New York City na Big Apple. Já o Orlando City volta a jogar em casa, mas na sexta, dia 21, contra o Atlanta United.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo