MLS

Bicicleta de fora da área por cima do goleiro: Dairon Asprilla fez um gol espetacular na MLS

Darion Asprilla aproveitou falha do goleiro para levantar a bola e mandar uma bicicleta de fora da área para marcar um gol incrível pelo Portland Timbers

O atacante Dairon Asprilla fez um gol antológico na vitória do seu time, o Portland Timbers, sobre o San Jose Earthquakes por 2 a 0 no estádio Providence Park, em Portland. Ele fez o segundo gol de bicicleta, de fora da área, após aproveitar uma falha do goleiro. Um gol tão espetacular que tem que ir direto para a lista do Prêmio Puskas.

VEJA TAMBÉM: Chapéu, caneta e finta, tudo no mesmo lance: Quintero deu um show de habilidade para fazer um gol estupendo na MLS

Se você sentiu que o nome é familiar, vamos esclarecer aqui: Dairon Asprilla é filho de Faustino Asprilla, aquele, astro da seleção colombiana e que brilhou também no futebol italiano, além de ter uma passagem pelo Brasil defendendo o Palmeiras. O filho, Dairon, tem 29 anos e atua na MLS desde 2017. Nesta quarta-feira à noite ele fez esse golaço.

“Gol do ano. É isso”, disse o técnico do Timbers, Giovani Savarese. “Quero dizer, que gol inacreditável. Ele jogou muito bem. Acho, se não estiver enganado, é o seu 10º gol no ano. Incrível, incrível e muito importante porque nos deu a possibilidade de ter o segundo gol que era muito necessário”, continuou o treinador.

“Pensei muito no meu pai quando marquei aquele gol”, disse Asprilla, em entrevista, usando um tradutor. “Com toda adversidade e pelo quanto foi difícil o ano de 2020, isso me deu força para marcar um gol assim”, continuou o atacante. “Eu tenho um super-herói, estou vestido como meu super-herói aqui. Ele tem sido um exemplo para mim sempre, desde o começo, e isso diz aqui que só você sabe o quanto é incrível ser o seu filho. Te amo, pai”. Durante o gol, ele mostrou uma homenagem ao pai, Faustino Asprilla.

A vitória do Timbers foi muito importante porque levou o time ao quarto lugar na tabela da Conferência Oeste. Os sete primeiros colocados avançam aos playoffs. O que fica do jogo é esse gol espetacular. Vale assistir, em diferentes ângulos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo