MLS

Atuando como meia, Ilsinho marcou um belo gol e ajudou o Philadelphia Union em boa vitória

Lembra de Ilsinho? O ex-jogador do São Paulo está nos Estados Unidos e é um meia do Philadelphia Union, clube da MLS. Com a camisa 25, Ilsinho tem sido o meia central do time e, neste domingo, ajudou em uma vitória por 3 a 0 sobre o New England Revolution. Ele marcou o segundo gol, em um bonito chute. Curiosamente, o seu substituto, Roland Alberg, marcou um gol ainda mais bonito no seu primeiro toque na bola.

LEIA TAMBÉM: Çalhanoglu chega ao Milan para se afirmar e ser, quem sabe, o maestro de uma nova era

Ilsinho sempre foi um lateral direito bastante ofensivo, o que o fez ser usado como meia pela direita no SHakhtar Donetsk, um dos clubes pelo qual passou. Aliás, depois de deixar o clube ucraniano, no meio de 2015, ele ficou seis meses sem jogar antes de voltar aos gramados na temporada 2016 já pelo Philadelphia Union. E nos Estados Unidos, o jogador se fixou no meio-campo.

Vestindo a camisa 25 e com o nome de Ilson Jr. na camisa, Ilsinho é um meia ofensivo. O quesito que ele mais se destaca é o drible. É o jogador que mais faz esse tipo de jogada no seu time. Aos 31 anos, é um jogador veloz e que consegue vencer a marcação muitas vezes por essa rapidez. Nesta temporada, o gol contra o New England Revolution foi o seu segundo na temporada, o que já iguala a sua marca da temporada anterior.

Em 2016,  Ilsinho jogou muitas vezes como um ponta direita, aproveitando a sua familiaridade com aquele lado. Nesta temporada, ele atua mais pelo meia, em 12 jogos como titular e um jogo vindo do banco de reservas. No jogo deste domingo, Ilsinho foi destaque e só não foi melhor que aquele que tem sido o melhor jogador do Union, C. J. Sapong, centroavante e artilheiro do time, que marcou um que teve uma boa atuação.

Ilsinho deixou o partida aos 33 minutos do segundo tempo. O seu substituto, o camisa 10 Roland Alberg, marcou um golaço logo no seu primeiro toque na bola. Acertou um chutaço de longe, no ângulo, fazendo um gol ainda mais bonito que o de Ilsinho, aos três minutos do segundo tempo.

O Philadelphia Union não faz lá uma grande campanha. O time é só o oitavo colocado na Conferência Leste, com 22 pontos. Os seis primeiros se classificam aos playoffs e o melhor time desta conferência – e de toda MLS, aliás – é o Chicago Fire de Bastian Schweinsteiger, com 37 pontos. O Columbus Crew, sexto colocado e que ocupa a última vaga na zona de classificação neste momento, tem 25 pontos. O New England Revolution faz uma campanha ainda pior: é o 10º colocado com apenas 20 pontos. O lanterna é o DC United, com apenas 18, em 11º lugar.

Veja os melhores momentos da partida, incluindo, claro, o gol de Ilsinho:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo