MLS coloca Donovan no time da temporada na canetada

O astro norte-americano Landon Donovan foi colocado no time da temporada da Major League Soccer, mesmo sem ficar entre os mias votados da sua posição.

Donovan foi listado como atacante, mas ficou atrás do seu companheiro de equipe, Edson Buddle, e do artilheiro da competição, Chris Wondolowski, do San Jose Earthquakes – somente dois atacante entram no time do ano.

Ainda assim, o jogador foi incluído na lista, mas como meio-campista. Com isso, um dos jogadores da posição perdeu o lugar, mas não foi revelado qual deles. São cinco meio-campistas no time da temporada e, além de Donovan, David Ferreira (FC Dallas), Dwayne De Rosario (Toronto FC), Javier Morales (Real Salt Lake) e Sebastien Le Toux (Philadelphia Union) são os outros quatro.

“É certamente a coisa certa colocar Donovan lá”, disse o comissionário Don Garber, durante cerimônia da entidade. “Nós precisávamos fazer a coisa certa”, afirmou ainda.

O jogador fez 16 assistências na temporada, mas seu desempenho caiu depois da Copa do Mundo. Donovan também teve atuação apagada na derrota do Los Angeles Galaxy por 3 a 0 em casa para o Dallas, que tirou o time da competição.