James Milner é um dos jogadores de mais experiência no elenco do Liverpool para esta temporada. Com 32 anos, ele só é mais novo que Ragnar Klavan, que ainda é uns meses mais velho e completa 33 anos em outubro, mas não é alguém que jogue com frequência. O jogador está na sua 17ª temporada no futebol inglês, uma marca importante e que o coloca como o jogador que mais conhece a liga. Mais que o próprio técnico, o alemão Jürgen Klopp, que veio da Alemanha. Para Milner, a pressão no Liverpool é normal pelo tamanho do clube e as expectativas devem mesmo ser altas, porque o time tem capacidade para vencer qualquer adversário, na visão dele.

LEIA TAMBÉM: Ao descobrir luta de torcedor contra a depressão, Barnsley envia carta oferecendo apoio

“As expectativas têm que estar altas”, afirmou o meio-campista, de 32 anos. “Nós estamos no Liverpool. É um clube enorme onde as expectativas estão sempre altas porque há uma grande história de vencer aqui. Esperam que nós ganhemos cada jogo, não importa contra quem você está jogando quando você pisa em campo, então cabe a nós sermos suficientes para aceitar essa responsabilidade e abraçar essa pressão”.

“Estou aqui há três anos e e neste tempo estivemos em três finais e chegamos muito perto de ganhar títulos. Você pode perceber o progresso do time desde que o técnico chegou aqui. Nós somos capazes de vencer qualquer um”, disse o camisa 7 dos Reds. “O time evoluiu e nós estamos avançando o tempo todo, mas eu acho que passou da hora de nós ganharmos algum título. Isso está colocando pressão em nós mesmos, mas isso é o esperado neste clube”, continuou. “Isso é algo que nós estamos mais do que prontos para fazer, mas ganhar esse primeiro troféu é sempre o mais difícil. Se conseguimos esse primeiro título, esperamos que melhora as coisas que estão por vir”.

Milner começou muito bem a temporada no Liverpool, sendo um dos principais jogadores do time na estreia na Premier League, um massacre por 4 a 0 sobre o West Ham em Anfield Road. “Eu ainda amo o jogo e estou desesperado para jogar bem. Eu ainda me sinto em forma e eu estou ansioso para jogar, mas o seu papel muda com o tempo”, disse o jogador, que começou como um ponta, recuou para o meio-campo e atuou até como lateral esquerdo com o técnico Júrgen Klopp em determinados momentos, há duas temporadas.

“Eu passei de ser aquele jovem no Leeds para um dos mais velhos no Liverpool, que ajuda os rapazes mais jovens ao usar o que aprendi de diferentes técnicos e jogadores com quem joguei. Eu tive sorte de ter jogado pelo tempo que joguei em alguns clubes muito grandes e espero que eu possa continuar dar tanto quanto eu posso para este clube tanto dentro quanto fora do campo”, disse Milner, um dos líderes do Liverpool.

Milner volta a campo com o Liverpool na próxima segunda, 20, em jogo contra o Crystal Palace, às 16h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da ESPN Brasil.