Milito e Miccoli comandam o show: Inter 4×4 Palermo

Diego Milito e Fabrizio Miccoli deram um espetáculo à parte nesta quarta-feira no San Siro. Os atacantes foram responsáveis por sete gols no empate por 4 a 4 entre Internazionale e Palermo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Com o empate, os nerazzurri seguem na quinta posição, com 36 pontos, enquanto o Palermo é o oitavo colocado.

O primeiro tempo da partida em Milão começou equilibrado. Aos dois minutos Wesley Sneijder teve a primeira chance de marcar para os nerazzurri, mas sua cabeçada seguiu para fora. Pouco depois, Fabrizio Miccoli respondeu, mas Julio César conseguiu rebater seu chute. Miccoli voltou a assustar aos 13, mas seu tiro acabou desviado.

Os rosaneri abriram o placar aos 17 minutos. No quinto escanteio da equipe no jogo, Andrea Mantovani apareceu para completar para as redes. Cinco minutos depois, a Inter igualou o marcador. Maicon cruzou da direita e, após primeiro corte de Matías Silvestre, Diego Milito arrematou cruzado e chegou ao gol.

No restante do primeiro tempo, a Internazionale continuou melhor, mas não chegou ao gol. Aos 32, Giampaolo Pazzini tentou de cabeça, mas Emiliano Viviano fez a defesa. Nos instantes seguintes, foi a vez de Milito arriscar da entrada da área e a bola seguir pela linha de fundo. Já aos 41, o argentino chegou a balançar as redes, mas o tento acabou anulado por impedimento.

O Palermo voltou a retomar a vantagem aos sete minutos do segundo tempo. O atacante avançou em direção à área, driblou Ranocchia e arriscou de pé direito, vencendo Julio César, em um belo gol.

Coube a Diego Milito resolver a situação para a Inter rapidamente. O atacante converteu cobrança de pênalti aos dez minutos, após falta sofrida Yuto Nagatomo dentro da área. Pouco depois, Esteban Cambiasso cruzou na medida e o argentino, de cabeça, fez seu terceiro gol na noite.

Pela terceira vez na noite, Miccoli deixou o placar igualado, desviando com a cabeça cruzamento de Balzaretti. Mas Milito estava implacável, somente três minutos depois, fez o seu quarto gol na partida. Desta vez foi Javier Zanetti que serviu o argentino, que desviou já dentro da área.

Aos 40 minutos, quando o empate já parecia encaminhado, Miccoli apareceu pela terceira vez para salvar o Palermo. O atacante recebeu grande passe em profundidade de Ilicic e, após ganhar de Lúcio na velocidade, mandou a bola para as redes, fechando a chuva de gols.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano

Quarta-feira, 1º/fev
Napoli 0x0 Siena
Udinese 2×1 Lecce
Internazionale 4×4 Palermo
Cagliari 4×2 Roma
Lazio 2×0 Milan

Quinta-feira, 2/fev
Novara x Chievo

Adiados
Parma x Juventus
Siena x Catania
Bologna x Fiorentina
Atalanta x Genoa