O Napoli viveu um drama, como diria um famoso narrador brasileiro, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Bologna por 3 a 2, em Nápoles. Um jogo cheio de emoções porque o ataque foi bem, especialmente com Arkadiusz Milik e Dries Mertens, que fizeram os gols do time, mas a defesa cedeu dois gols, um deles no final, e o time teve que arrancar a vitória ainda mais no final.

LEIA TAMBÉM: Gol de Baldé contra o Empoli dá primeira vitória fora de casa à Inter depois de dois meses

Carlo Ancelotti armou o time na formação que tem sido habitual, 4-4-2, e teve José Callejón na direita e Simone Verdi na esquerda, além de Allan e Piotr Zielinski no centro. No ataque, Milik e Mertens. E foi o polonês que conseguiu melhor aproveitar a chance, considerando que ele é o menor titular entre os atacantes. Centroavante mais típico, ele tem claras habilidades técnicas, mas vinha oscilando desde que se machucou, pouco tempo depois de ser contratado pelo clube italiano.

O primeiro gol saiu rapidamente. Aos 15 minutos, depois de um bate e rebate na área, Mertens tentou a finalização, a bola foi bloqueada pela zaga, sobrou para Milik, que, este sim, conseguiu colocar a bola na rede. Só que no final do primeiro tempo, o Bologna empatou. Rodrigo Palacio cobrou falta para a área e o centroavante Federico Santander, paraguaio, ex-Guaraní, tocou de cabeça e empatou.

No segundo tempo, logo no começo, o Napoli voltou a ficar à frente no placar. O lateral Kevin Malcuit pegou um rebote do lado direito e cruzou de primeira, com um toque de muita categoria. Pelo alto, Milik, de cabeça, tocou e marcou 2 a 1. O jogador é o artilheiro do time na Serie A com 10 gols.

Eram seis minutos da etapa final, mas o placar estava longe de estar definido. Aos 35 minutos, o empate do Bologna. Erick Pulgar cobrou falta da esquerda e o zagueiro Danilo (ex-Udinese, Palmeiras e Atlético Paranaense) tocou de cabeça para igualar o marcador em 2 a 2. Parecia que o Napoli tropeçaria e desperdiçaria dois pontos.

Isso até os 43 minutos do segundo tempo. Fabian Ruiz tocou para Mertens e o belga carregou a bola, ajeitou e chutou de fora da área, no cantinho: Napoli 3 a 2. Foi o oitavo gol de Mertens na Serie A. O gol da vitória do time de Ancelotti diante da equipe comandada por um ex-jogador de Ancelotti, Filippo Inzaghi.

A vitória mantém o Napoli tranquilo na segunda posição da Serie A, com 44 pontos, nove pontos atrás da Juventus e cinco pontos à frente da Inter.