Antes da pausa para os jogos de seleções, o Napoli enfileirou dois empates sem gols, contra o Genk, pela Champions League, e Torino, pelo Campeonato Italiano. Neste sábado, Arkadiusz Milik marcou duas vezes, abrindo sua contagem na temporada, para fazer o seu time se reconciliar com os gols e também com a vitória: 2 a 0 sobre o Verona.

O adversário, porém, levou bastante perigo, especialmente Darko Lazovic pelo lado esquerdo do ataque. Quando o placar estava 0 a 0, Alex Meret precisou fazer uma sequência incrível de defesas. Lazovic passou fácil por Kévin Malcuit e bateu quase sem ângulo. Meret espalmou para o meio da área, onde Matteo Pessina, de frente, pegou o rebote de cabeça. O jovem goleiro italiano fez uma linda e defesa, mas ainda havia o camisa 9, Mariusz Stepinski, com liberdade para carregar o chute. Ele, porém, chutou em cima de Meret, que fez a terceira defesa seguida.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Fabián Ruiz, um dos melhores em campo, levando perigo constante com chutes de fora da área, caiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Milik antecipou-se na primeira trave e desviou para abrir o placar. Depois do intervalo, o polonês fez um movimento parecido para completar a cobrança de falta de Insigne, desta vez por cima. Mertens ainda acertou a trave antes de o árbitro apitar o final do jogo.

MatteM

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.