O Milan segue em boa fase na Serie A e conseguiu uma ótima virada diante do Parma. Depois de tomar um susto ainda no primeiro tempo, o time do técnico Stefano Pioli reagiu, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e virou no segundo, com um bom desempenho da equipe. Com isso, os rubro-negros de Milão ainda estão invictos desde a retomada do futebol na Itália.

Depois do empate por 2 a 2 com o Napoli no fim de semana, o time voltou a campo sem o reserva Alexis Saelemaekers, suspenso por ter sido expulso, e sem Lucas Paquetá e Samu Castillejo, ambos machucados. Com isso, foram titulares na equipe Rafael Leão e Giacomo Bonavetura, com Zlatan Ibrahimovic no comando do ataque.

Os dois times trocaram ataques, mas o Milan era quem levava mais perigo. Alessio Romagnoli cabeceou com perigo e Bonaventura chegou a marcar, mas em posição de impedimento, e viu o gol ser corretamente anulado. Franck Kessié teve uma chance, mas cabeceou para fora. O Parma ameaçou com um contra-ataque perigoso de Gervinho.

Foi justamente com Gervinho que o lance de perigo surgiu e o gol aconteceu. Gervinho recebeu com espaço, abriu na direita para Alberto Grassi, que tocou para trás, onde Jasmin Kurtic, na entrada da área, chutou forte no canto e marcou um belo gol: 1 a 0, aos 44 minutos.

No início do segundo tempo, o Milan arrancou o empate. Kessié recebeu com liberdade pelo meio, caminhou com a bola e soltou uma bomba, no ângulo: 1 a 1, aos 10 minutos. Rapidamente, o Milan aproveitou o embalo e marcou o segundo. Cobrança de falta de Hakan Çalhanoglu para a área, a defesa do Parma bobeou e Alessio Romagnoli, com liberdade, marcou de cabeça: 2 a 1, aos 14 minutos.

Com a virada, o Milan ficou mais tranquilo em um jogo que já estava melhor. Apesar do Parma ter tido espaços em alguns contra-ataques, o Milan esteve melhor em campo por praticamente todo o jogo. E aumentou o placar aos 32 minutos. Desta vez, em um ataque rápido pelo meio, Bonaventura rolou para Çalhanoglu, na entrada da área, chutar forte no canto e marcar mais um: 3 a 1.

O atacante Roberto Inglese, que se recuperou de lesão, mas não tinha condições de jogar a partida inteira, entrou em campo no segundo tempo para tentar ajudar o Parma. E ele levou perigo em um chute de dentro da área que obrigou o goleiro Gianluigi Donnarumma a fazer uma boa defesa. No final, foi o goleiro do Parma, Sepe, que impediu mais um gol em um lance de Ibrahimovic, que deixou Ante Rebic em ótima condição para marcar, mas o arqueiro do Parma defendeu.

O Milan iguala a pontuação do Napoli, com 53 pontos. O primeiro critério de desempate é justamente o confronto direto entre ambas equipes. O Milan leva vantagem por gols fora de casa, já que ambos jogos terminaram empatados.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore