O Milan goleou o Bayern de Munique por 4 a 1 no estádio San Siro, nesta quarta-feira, e definiu a classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O Real Madrid empatou sem gols com o Arsenal em Londres e deu adeus à competição.

Com um a mais em campo desde o final do primeiro tempo, o Lyon goleou o PSV por 4 a 0 e vingou a eliminação na última edição da LC. Já o campeão Liverpool, que prometia reverter a vantagem aberta pelo Benfica em Lisboa, perdeu por 2 a 0 em Anfield e deu adeus à briga pelo bi.

Milan 4×1 Bayern de Munique

Com relativa facilidade, os ‘rossoneri’ já tinham dois gols de vantagem com 25 minutos de jogo. Inzaghi abriu aos 8 e Shevchenko ampliou aos 25, mas podia ter deixado o time com uma vantagem maior, mas teve um pênalti desperdiçado dois minutos antes. O zagueiro Valerién Ismaël descontou para os alemães e recolocou os bávaros na briga pela vaga, mas o segundo tempo provou o contrário.

Inzaghi voltou inspirado e marcou o terceiro do Milan logo no segundo minuto. Serginho cruzou da esquerda e o italiano marcou na indecisão da defesa. Aos 14, Kaká definiu a goleada com uma bela finalização, que não deixou chance alguma ao goleiro Oliver Kahn.

A eliminação do Bayern deixou a Alemanha sem representantes na competição.

Arsenal 0x0 Real Madrid

Em Londres, com Carlos Alberto Parreira nas tribunas do estádio de Highbury, o Real Madrid não conseguiu reverter o 1 a 0 do Arsenal no Santiago Bernabéu e, com um empate sem gols com os Gunners, não se juntou ao rival Barcelona e ao Villarreal entre os oito finalistas da LC.

Apesar do 0 a 0 no placar, o jogo foi bastante movimentado e não faltaram oportunidades ao ataque madrileno. Além de uma noite inspirada do goleiro alemão Jens Lehmann, Raúl teve duas tentativas rebatidas pela trave. Com a defesa exposta, os espanhóis por diversas vezes sofreu com os contra-ataques dos ingleses. Thierry Henry teve várias oportunidades, mas Iker Casillas contou com a pontaria descalibrada do astro francês.

Liverpool 0x2 Benfica

Em Anfield, o Liverpool decepcionou sua torcida com outra derrota para o Benfica. Desta vez, por 2 a 0. O português Simão abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e praticamente acabou ainda no primeiro tempo com as chances dos Reds. Com o gol lusitano fora de casa, os ingleses precisariam fazer três para avançar.

Em vez de marcar, porém, o Liverpool sofreu mais um. Depois de muito pressionar, o italiano Fabrizio Miccoli deu fim ao sonho do bicampeonato europeu com um gol a dois minutos do apito final.

Lyon 4×0 PSV

Missão cumprida pelo Olympique Lyonnais: o clube goleou o PSV por 4 a 0 no estádio Gerlain e vingaram a eliminação nas quartas-de-final da última edição. Com isso, o clube francês chega à terceira fase da LC pela terceira vez consecutiva.

O português Tiago abriu o placar aos 26 do primeiro tempo depois de um belo passe de Juninho Pernambucano. A tabelinha voltou a se repetir pouco antes do intervalo, aos 49, quando os franceses já tinham um homem a mais em campo – o capitão Philip Cocu foi expulso aos 43, depois de levar o segundo cartão amarelo no jogo. A superioridade numérica fez-se valer e, aos 26, Wiltord ampliou com um passe de Tiago. A goleada terminou com um golaço de Fred, que numa jogada individual invadiu a área para marcar, no último minuto de jogo.

Nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça), serão sorteados os quatro confrontos das quartas-de-final e os respectivos cruzamentos até a grande decisão da LC. Internazionale e Ajax definem o último classificado na próxima terça-feira, 14 de março.

Todos os confrontos das oitavas-de-final da LC

Terça, 7/março
Juventus 2×1 Werder Bremen
Villarreal 1×1 Rangers
Barcelona 1×1 Chelsea

Quarta, 8/março
Milan 4×1 Bayern de Munique
Lyon 4×0 PSV
Arsenal 0x0 Real Madrid
Liverpool 0x2 Benfica

Terça, 14/março
Internazionale x Ajax